Pedro Bastos no Top10 no XIV Grand Prix España

XIV Grand Prix España

Terminou o XIV Grand Prix España com a participação de mais de 240 atletas de 24 países e Portugal esteve presente com 4 lutadores chefiados pelo Selecionador Nacional Luís Fontes e acompanhados pelo Dirigente Paulo Jorge Leão.

Os nossos lusos tiveram um "Grand Prix" bastante complicado, já que estavam muitos lutadores que estão no Top10 do Ranking Mundial estiveram presentes e dominaram a competição.

Assim as performance dos nossos lusos foram as seguintes:

Greco Romana
59Kg - Pedro Bastos mediu força contra o Mexicano Hugo Gutierrez tendo perdido pelo parcial de 13-5, já Mickael Borges perdeu por Grande Superioridade Técnica de 8-0, contra o Campeão da Categoria Konyratov Yerbol do Cazaquistão. Borges foi ainda repescado e voltou a perder contra outro lutador do Cazaquistão o Almat Kebislayev pelos mesmos pontos do anterior combate. Em termos das classificações o Bastos ficou no Top10 em 10º e o Borges ficou em último, em 14º

Livre Feminina
48Kg - Liliana Santos classificou-se em 12º lugar, no seu primeiro e defrontou e perdeu por Grande Superioridade Técnica de 10-0 com a Russa Valeria Chepsarakova a nº14 do Ranking Mundial, tendo classificado em 3º.
53Kg - Vânia Guerreiro também se classificou em 12º Lugar, tendo perdido a Alemã Laura Mertens por Superioridade Técnica de 12-2. A categoria foi vencida pela Sueca Sofia Mattsson a nº1 do Mundo.

Ainda de referir, que a Equipa de Arbitragem Internacional de Portugal, o João Carlos Costa, o Rui Marta e o Leonel Pedro estiveram em Espanha para participar no Estágio Internacional de Controle, tendo arbitrado alguns combates. 


Para mais informações de todas as classificações: Libro de Resultados

Foto: FEL

Comentários

Mensagens populares