Lançamento do Código de Ética Desportiva

Museu Nacional do Desporto | 10 de julho, 18h

A Secretaria de Estado do Desporto e Juventude vai lançar, no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, o Código de Ética Desportiva.


A sessão pública de apresentação decorre no dia 10 de julho, pelas 18 horas, no Museu Nacional do Desporto, estando a apresentação do documento a cargo do Professor Doutor Roberto Carneiro.

O Código de Ética Desportiva contou na sua elaboração com os contributos de cerca de 40 entidades e personalidades, direta ou indiretamente ligadas ao desporto.

No mesmo estão elencadas as normas de conduta que devem orientar a ação dos diferentes intervenientes no desporto, desde os poderes tutelares, aos praticantes, educadores, meio escolar, treinadores, juízes e árbitros, dirigentes, federações, associações, empresários, promotores, médicos e demais profissionais de saúde, espectadores, meios de comunicação social e todas as entidades e organizações desportivas.

Tendo como pressuposto que a prática desportiva se deve realizar em harmonia com os princípios da ética desportiva, este instrumento de base permitirá reforçar a edificação de um desporto alicerçado num conjunto de valores aceites, compreendidos e vivenciados por todos os cidadãos, em particular pelos mais jovens.

Fonte: IDPJ 

Comentários

Mensagens populares