Translate

sábado, 5 de julho de 2014

Hugo Passos homenageado pela Casa Pia

Casa Pia festeja 234 anos

O Hugo Passos foi homenageado com a Medalha "Atleta Campeão CPAC" na Cerimónia de Festejos dos 234 anos da Casa Pia de Lisboa.ó

Os “Gansos” festejaram o 234º Aniversário da Casa Mãe, a Casa Pia de Lisboa, o 94º da sua Associação Pós-Escolar, o Casa Pia Atlético Clube - Ateneu Casapiano e 59º do Jornal “O Casapiano”, com o tradicional jantar no Refeitório da Casa Pia de Lisboa.

À hora marcada, várias personalidade e várias gerações de utentes começaram a chegar a Rua dos Jerónimos, onde se situa a Casa Pia de Lisboa em Belém para festejar mais um aniversário desta antiga instituição. 

Os festejos continham a Entrega de Emblemas e Diplomas de 75, 50 e 25 anos de associados do CPAC, a Homenagem à equipa de Luta Greco Romana e entrega da VII Supertaça “Fernando Gaspar” à Direção.

Estiveram presentes o Internacional Hugo Passos e o ex-Treinador da CPAC, o David Maia. O Hugo Passos foi condecorado pela Casa Pia com a "Homenagem de Campeão Atleta CPAC" e fez questão de partilhar com todos os seus amigos no Facebook a foto abaixo mostrada.

No final deu-se o encerramento das comemorações com o Hino da Casa Pia de Lisboa. 

Em termos históricos: "Foi no dia 3 de Julho de 1780, no reinado de D. Maria I, no contexto dos problemas sociais decorrentes do terramoto de 1755 que devastou a cidade de Lisboa, foi fundada a Casa Pia de Lisboa por iniciativa de Diogo Inácio de Pina Manique". by Blog Estórias da História

Para mais informações da Casa Pia, clique nos seus sites: Instituição Casa Pia e Casa Pia AC


Foto: Hugo Passos
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal