Portugal participa no 1º Mundial de MMA

Campeonato do Mundo de MMA 2014

O primeiro Campeonato do Mundo, organizado pela IMMAF, será realizado nos próximos dias de 30 Junho a 5 Julho de 2014, em Las Vegas, EUA.

Homens e Mulheres de todo o mundo irão competir no desporto mais desafiante e com grande expansão no mundo. No ano passado, houve preparações que ocorreram em todos os cantos do mundo para garantir que os melhores lutadores, serão enviados para atacar o primeiro título mundial, num torneio que se espera exceder os padrões desportivos internacionais.

O torneio de cinco dias terá início na Universidade de Nevada em Las Vegas na sua prestigiosa "Cox Pavilion". Para a final, no sábado dia 5 de Julho, a competição será realizada dentro do coração de Las Vegas, no Centro de Convenções "Mandalay Bay", onde os finalistas irão competir pela primeira medalha de ouro, em cada uma das categoria de peso dentro da UFC Fan Expo. 

Portugal estará presente neste Campeonato do Mundo de MMA, com a seguinte selecção:
- Filipe Catanho (Campeão Nacional - 155 Lbs);
- Fábio Ferreira (Campeão Nacional - 170 Lbs);
- Luís Barneto (Coach & Team Leader).

De salientar que o lutador Filipe Catanho tem bases da nossa nobre modalidade, tendo até competido em torneios regionais de Greco Romana e Livre Masculina, representando a Associação Portuguesa de Ciências de Combate do Barreiro.

O Team Leader desta Seleção Nacional é o Luís Barneto que além de Treinador de MMA é também Treinador de Lutas Olímpicas, tendo o título de Treinador Internacional de "Greco Roman" da Federação Internacional de Lutas Associadas. Dirige a Academia Unlimited da Associação Portuguesa de Ciências de Combate, como Presidente da Direção e Treinador. Ainda dentro da nossa modalidade o mesmo é, Secretário da Direção da Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal.

Partida dos Lutadores para Las Vegas
Força Portugal! 

Referência: IMMAP 

Comentários

Mensagens populares