LUTAGI 2014 sempre com o mesmo espírito

Como tradição e integrado nos festejos do 75º aniversário da fundação do Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira, realizou-se no dia 10 de Junho (Dia de Portugal), o encontro mais antigo de LUTA em Portugal: o LUTAGI.

Estiveram presentes cerca de 40 atletas vindos de 5 instituições, a saber: 2 clubes de Setúbal, a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra e o Anfitrião o Ginásio Atlético Clube, ainda da região comparecerem duas escolas do Concelho, integradas no Desporto Escolar, a Escola de Álvaro Velho e do Pinhal Novo, de Lisboa esteve o Vencedor da Taça de Portugal o Clube Musical União.

Encontro essencialmente de consolidação e espírito de sã convivência e camaradagem, com 10 atletas a sujeitaram-se a exame de graduação, avaliados pelo Vice Presidente da FPLA e parte integrante do Corpo Técnico das Graduações o Pedro Alves.

Os 10 novos Graduados com a Equipe Técnica do LUTAGI 2014
Seguindo o programa do Lutagi, realizaram-se na parte da manhã, o treinamento das técnicas de cada graduação e por jogos de luta, orientado pelo DTR de Setúbal o João Vitor Costa e com a ajuda do Treinador do CM União Rui Soares. Na parte da tarde, houve então os Exames de Graduações e também uma hora de combates seguidos, sem parar e com os atletas participantes a combaterem uns com os outros, tendo refletido a alegria na cara dos mesmos. 

Importante referir a vasta plateia de Familiares da Luta e outros ilustres, que também compareceram para mais uma jornada de divulgação de Luta no mítico Ginásio.

No fim, para entregar algumas lembranças, além do Presidente da Direcção do Ginásio AC, esteve também o Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Moita o Dr. Daniel Figueiredo.

Excelente jornada de LUTA!

Os dois tapetes cheios de crianças e jovens a aprender esta modalidade
Fotos: CMU e GAC

Comentários

Mensagens populares