Irão Campeão do Mundo em Greco Romana

Irão movido por grande multidão conquista o IV Campeonato do Mundo em Greco Romana em cinco anos

Apesar da estrela estar lesionada, mudanças de última hora e um novo treinador, no final nada pode parar o Irão na captura do seu quarto Título do Mundo em cinco anos.

Liderada pelo lesionado, Campeão Olímpico 2012, Hamid SORYAN (59kg) e o Campeão Mundial 2013 Taleb NEMATPOUR (85 kg), a equipe iraniana lutou contra a atual Campeão a Rússia. Esta foi a vingança do Irão por ter perdido em 2013.

Soryan inspirou o Salão de Luta e a jogar em casa Teerã com uma emocionante vitória por 6-5 no jogo de abertura. O lutador iraniano, que estava lutando com uma lesão, estava a perder por 4-1 no final do segundo período, quando, coadjuvado pelos cânticos da claque, deu a volta ao resultado e conseguiu a vitória.

"Eu era uma final difícil para mim", disse Soryan. "Eu estava um pouco decepcionado durante a partida final, mas consegui ganhar pelo apoio de fãs. Ainda assim, eu não estou satisfeito com o meu desempenho. "

O presidente da Federação de Luta do Irão e o Treinador Rasul Khadem após os combates, dirigiu ao esforço dos lutadores e fãs.

"Somos gratos a Deus que cumpriu as expectativas de nossos fãs", disse o iraniano Khadem. "Estou feliz de ganhar em casa. Nós fomos dominados pelo poder da final e espero ver um dia o Irão ganhar mais campeonatos."

Classificação do Campeonato do Mundo de Luta Greco Romana:
Campeão do Mundo - Irão
Vice Campeão do Mundo - Rússia
3º - Azerbaijão
4º - Hungria
5º - Turquia
6º - Coreia
7º - Cazaquistão
8º - Finlândia
9º - EUA
10º - Armenia

Fonte: FILA
Tradução: Google
Arranjo: MLO
Fotos: FILA

Comentários

Mensagens populares