Translate

terça-feira, 6 de maio de 2014

CMU vence Taça ALADS

O Clube Musical União foi o grande vencedor da 10º Edição da Taça ALADS, roubando assim a taça ao Sport Lisboa e Benfica que tinha ganho no ano anterior.

Duas centenas de pessoas cantaram os parabéns à Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal que, com esta Taça comemora o seu 10º aniversário no Pavilhão Municipal de Santo António da Charneca – Barreiro.

A 10ª Edição da Taça ALADS teve início pelas 10h da manhã com todas as Eliminatórias de todos os Escalões e Categorias, sendo na parte da tarde as semifinais e Finais. Esta competição foi de Nível Nacional e para todos os Escalões, desde os Benjamins com 7 anos, até aos Seniores com mais de 20 anos. Pelas 15h deu-se início à Cerimónia de Abertura com o desfile das equipas e dos atletas presentes, vindos de Norte a Sul do Pais, com um público vibrante a aclamar os seus.

Da Associação de Lisboa compareceu o atual Campeão Nacional o Clube Musical União, a detentora da Taça de Portugal a Casa Pia Atlético Clube, a Junta de Freguesia de Casal de Cambra, o Grupo Desportivo da Mouraria e o anterior vencedor da Taça ALADS em 2013 o Sport Lisboa e Benfica, da Associação de Faro, esteve presente a Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines e o Silves Futebol Clube, da Associação anfitriã estiveram o Vice-Campeão da Taça ALADS em 2013 o Grupo Dramático e Recreativo “Os Leças”, o Clube de Luta do Bastos e a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra, da Associação de Braga compareceu a Casa do Povo de Martim.

Em dia de festa, a ALADS não quis deixar de Homenagear aqueles que, ao longo dos 10 anos, deixaram o seu contributo às Lutas Olímpicas em Setúbal, assim o David Silva da Revista Desportiva “O Praticante” e o antigo Diretor Técnico João Pedro foram os grandes Homenageados pelos seus diferentes apoios à ALADS. A Câmara Municipal do Barreiro também foi Homenageada, pela sua disponibilidade na organização das provas de Luta Olímpica, recebendo o troféu a Vereadora Sónia Lobo. Ainda se entregou uma lembrança a todos os Treinadores dos Clubes da Região, recebendo o prémio o Lídio Alecrim e Ricardo Rodrigues da Sociedade Recreativa da Baixa da Serra, Luís Barneto da Associação Portuguesa de Ciências de Combate, José Matias do Ginásio Atlético Clube, o José Bastos e o Luís Fontes do Clube de Lutas do Bastos e o Fernando Carreira do Grupo Dramático e Recreativo “Os Leças”.

Nos termos da competição, todos os combates efetuados foram de grande confronto, mas destaca-se as categorias mais preenchidas como os 75Kg com 13 atletas tendo vencido o Tetracampeão Surdolímpico Hugo Passos e a categoria dos 85Kg com 9 atletas ganha pelo atleta do Sul o Bruno Prates. Muitos destes atletas foram consagrados como Campeões Nacionais tendo alguns deles ganho as suas respetivas categorias e outros ficaram de fora do Pódio, neste caso destaca-se a categoria dos 96Kg, onde Reginaldo Santos sendo um Júnior e que não foi Campeão Nacional, venceu o Sénior João Andrade que assim o é, tendo ambos efetuado dois combates dignos de nível internacional. Depois de muitos combates, muitas vitórias e muitas derrotas os Campeões das respetivas categorias foram:

Taça Futuro:
Benjamins: Femininos G1 – Rita Barros do União; G2 – Alicia Pereira do União; Masculinos G1 – Diogo Silva do Bastos; Paulo Rodrigues do União; Nélson Sobral do União.

Infantis; Femininos G1 – Lara Gomes do União; Iris Rodrigues do União; Masculinos G1 – João Caldas do Bastos; G2 – Pedro Guedes do União; G3 – Kristian Scholle do União; G4 – Diogo Canilhas do Bastos; G5 – António Faustino do União.

Iniciados: Femininos G1 – Diana Soares do União; G2 – Matilde Viana do Benfica; G3 – Ângela Costa da Mouraria; Masculinos G1 – Fábio Severino do Bastos; G2 – Tiago Matias do Benfica; G3 – Ruben Silva do Benfica.

Taça Feminino:
Cadetes: 65Kg – Soraia Prates do Silves; 70Kg – Cheila Maria da Baixa da Serra.

Absolutas: 48Kg – Maria Galasso da Mouraria; 53Kg – Liliana Santos do Benfica; 69Kg – Vanessa Pereira da Baixa da Serra; 75Kg – Verónica Lopes da Baixa da Serra; +75Kg – Iana Novgorodskaya da Mouraria.

Taça Masculino:
Cadetes: 50Kg – Micael Landim de Casal de Cambra; 54Kg – Tiago Correia do Benfica; 58Kg – António Cabral de Casal de Cambra; 63Kg – Julinho Dju de Casal de Cambra; 69Kg – Daniel Caldas do Benfica; 76Kg – Pedro Caldas do Benfica; 100Kg – Jorge Prates de Messines.

Absolutos: 59Kg – Samuel Marques de Casal de Cambra; 66Kg – Adrian Roman do União; 75Kg – Hugo Passos da Casa Pia; 85Kg – Bruno Prates do Silves; 96Kg – Reginaldo Santos de Casal de Cambra; 120Kg – Duarte Fonseca da Mouraria.

A novidade deste torneio prendia-se com as 3 sub-taças da Taça ALADS, ou seja, a Taça ALADS dividia-se em 3 Taças, a Taça Futuro que é a consagração dos mais novos, a Taça Feminina é a consagração dos mais velhos em feminino e a Taça Masculino é a consagração dos mais velhos masculinos, no final junta-se todas as classificações e quem obtiver mais pontos é o grande vencedor da Taça ALADS.

Assim e feitas todas as contas, o vencedor da Taça Futuro foi o Clube Musical União, o vencedor da Taça Feminina foi a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra, o vencedor da Taça Masculina foi o Sport Lisboa e Benfica. A Taça ALADS foi entregue à equipa que no ano passado se classificou em 3º Lugar, o Clube Musical União, que assim “roubou” a Taça ao Sport Lisboa e Benfica.

A Classificação Coletiva ficou assim ordenada: 1º CM União, 2ºSL Benfica, 3º GD Mouraria, 4º Silves FC, 5º CL Bastos, 6º JF Casal de Cambra, 7º SR Baixa da Serra, 8º Casa Pia AC, 9º CP Martim, 10º CPSB Messines, 11º GDR Os Leças.

No final realizou-se a Entrega das medalhas a todos os participantes, subindo por categorias ao Pódio devidamente montado, com uma Lona na parte de trás com os Parceiros do evento. Os parceiros desta competição além dos organizadores e da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras foram a Revista Desportiva "O Praticante", o Mundo da Luta Olímpica, a AMMA - Atletismo Magazine Modalidades Amadoras, o Pinto Dourado – Churrasqueira, a Kalciomania, a Extreme Urban Footwear, a Mind Evolution – Formações, a Pastelaria Delícias do Mike e contou-se também com o DJ Geraldez.

A entrega das medalhas aos atletas e as Taças às Equipas foram feitas com grande “poupa e circunstancia” tendo muito divertimento e euforia à mistura, principalmente dos mais novos. A festa do CMU foi a mais exuberante com a conquista de dois prémios, que no final gritavam “Campeões, Campeões…”.

Para a entrega dos prémios estiveram presentes as seguintes individualidades, a Vereadora da CM Barreiro a Sónia Lobo, Presidente da FPLA o Pedro Silva, os Vice-presidentes da FPLA a Carla Amaral e o Luís Catita, e da ALADS o Presidente Fernando Carreira, o Presidente da Assembleia-Geral o Edmundo Assunção, Presidente e o Vice-Presidente do Concelho Fiscal o José Matias e o Domingos Miguel e a Vogal do Concelho Jurisdicional a Marlene Costa.

Nenhum combate seria possível sem a presença da Equipa de Arbitragem constituída pelos Internacionais João Costa e Rui Marta, os Nacionais Eugénio Bernardes, Frederico Bastos, Flávio Mendes, Carlos Nunes e Carlos Araújo e pelo Regional Pedro Alves.

Agradecimentos especiais a todos os que não foram referidas nesta reportagem e que de algum modo, direto ou indireto, fizeram os possíveis para que esta Taça ALADS fosse uma competição de excelência.


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal