FILA demonstra apoio ao "Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e Paz"

A FILA, anunciou a sua participação no primeiro Dia Internacional de Desporto para o Desenvolvimento e Paz, prevista para 06 de abril de 2014.

Dirigido pelo Serviço sem fins lucrativos do Desporto e Paz, o Dia Internacional de Desporto para o Desenvolvimento e Paz (IDSDP) foi lançado pelas Nações Unidas em agosto de 2013, por recomendação do Comité Olímpico Internacional (COI). Desporto e Paz criou uma Página de Internet designada por www.april6.org, como a sua plataforma de expressão e promoção de todas as iniciativas em todo o mundo.

De acordo com Desporto e Paz, o evento coordenado a nível mundial representa uma "oportunidade única para mobilizar, unir forças, incentivar e trazer projetos para a paz e para o desenvolvimento através do desporto. O dia marca um passo histórico ao reconhecer o desporto como uma ferramenta para a paz e para o desenvolvimento. "

"A Luta Olímpica é o desporto perfeito para a construção de interação pacífica entre situações de conflito de comunidades ao redor do mundo. Eu acredito que os nossos lutadores e fãs, irão demonstrar apoio a esta iniciativa", disse o presidente da FILA Nenad Lalovic.

Para apoiar a campanha April6.org, a FILA está a pedir à comunidade mundial de Luta Olímpica para participar no "Carton Blanc" ou "Cartão Branco", em que os atletas e dirigentes do desporto em todo o mundo , possam tirar fotos de si mesmos (Sellfie) segurando um pequeno cartão branco, ou o vermelho e amarelo, que são frequentemente utilizados em desportos como rugby e futebol. O movimento "cartão branco" é um gesto simbólico que mostra o apoio para a paz através do desporto.

"Há lutadores em todos os cantos do planeta e esperamos obtê-los on-line, mostrando o seu apoio para a paz através das Lutas", disse Lalovic. "Pretendemos levar a campanha de mídia social e trazer a consciência para este projeto especial."

Lutadores, treinadores, fãs e outras pessoas interessadas em participar devem tomar esses 3 passos:
1. Tire fotos segurando um pequeno cartão branco (meia folha de papel standard);
2. Colocar no Facebook, Twitter e Instagram usando a hashtag #PlayforPeace e #WrestleforPeace;
3. Marcar os usuários do Twitter "@April6_IntlDay" e "@fila_official" para garantir que Desporto e Paz recebe a mensagem. No Facebook, como @April6.

A FILA irá criar um vídeo curto com essas fotos e uma mensagem especial da comunidade da Luta Olímpicas, a ser postado no próprio dia, a 6 de abril.

Para Mais Informações:
www.april6.org
www.peace-sport.org
www.Fila-Official.com

Fonte: FILA
Tradução: Google
Arranjo: MLO
Foto: FILA

Comentários

Mensagens populares