Passos premiado pelo IDPJ

Cerimónia Entrega de Prémios de Obtenção de Resultados de Mérito Desportivo 2013

Realizou-se em 7 de Março, no Teatro Thalia, em Lisboa, a cerimónia de entrega dos Prémios de Obtenção de Resultados de Mérito Desportivo 2013, do Instituto Português da Juventude e do Desporto, presidida pelo Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes.

Pela primeira vez também foram premiados os atletas Surdolímpicos. Os medalhados nos últimos jogos de Sofia 2013, Hugo Passos (Luta Greco Romana), Joana Santos (Judo) e Hélder Gomes (Taekwondo) viram o seu trabalho, esforço e dedicação reconhecidos. Mariett Matias, Diretora Técnica da FPDD, que esteve presente na cerimonia em representação do Presidente, Mário Lopes, mostrou a sua satisfação “pois foi a primeira vez que os atletas Surdolímpicos foram referenciados. Significa que em termos de igualdade os atletas foram finalmente reconhecidos”.

Também estiveram presentes na cerimonia os paralímpicos Lenine Cunha, Nuno Alves, Cristina Gonçalves e Fernando Ferreira.

Os prêmios foram entregues pelo Ministro Luís Marques Guedes, e pelos Secretários de Estado Emídio Guerreiro e Agostinho Branquinho.


Fonte: FPDD

Comentários

Mensagens populares