Os Leças comemoraram 88 anos

O Grupo Dramático e Recreativo Os Leças comemorou, ontem o 88º aniversário com uma sala cheia de mais de duas centenas de sócios, amigos, representantes do poder local e outros convidados.

Fernando Carreira treinador desta coletividade este presente e no seu Facebook partilhou esta comemoração com todos os seus amigos e escreveu:

Fico sensibilizado com a força e a orgânica deste tipo de coletividade, quando todos apregoam a crise do associativismo e o Barreiro é o exemplo disso com as cerca de 143 associações.

Quando ouvem o chamamento, os amigos do Leças, comandados pelo presidente Alfredo Gonçalves, arregaçam as mangas e constroem estas coisas maravilhosas; um almoço para mais de 200 pessoas, constituído por canja de galinha, bacalhau à Brás para uns e cachupa para outros, regado com um bom vinho tinto ou sumo, laranjas, arroz doce, café e moscatel.

Como é óbvio, foram lembrados os sócios falecidos e feito um minuto de silêncio em memória dos mesmos, em especial a João dos Reis, um dos fundadores da coletividade.

A atividade desportiva e lúdica de “Os Leças” não foi esquecida e todos os treinadores e professores das diversas modalidades foram chamados um a um para receber uma pequena lembrança “personalizada”.

Eu recebi uma dessas canecas que irei guardar com todo o carinho e agradecimento.

Também todos os campeões nacionais do Taekwondo e das Lutas Olímpicas foram chamados para receberem uma lembrança de reconhecimento, assim como a entrega de diplomas e emblemas dos 25 e 50 anos de sócio.

A festa sempre animada, continuo tarde a dentro com 3 grupos corais incluindo o do “Leças”.

Obrigado ao Grupo Dramático e Recreativo “Os Leças” por me ter aceite nesta grande família


Fonte: Facebook/Fernando Carreira
Foto: Fernando Carreira

Comentários

Mensagens populares