Brasil a crescer nas Lutas Olímpicas

FILA confirma Brasil como sede do Mundial Junior de 2015



A Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA) confirmou o Brasil como sede do Campeonato Mundial Junior, em julho de 2015. É a primeira vez que o país sediará um evento de âmbito mundial da modalidade.

Brasília, São Paulo, Recife, Salvador e Rio de Janeiro já são candidatas a ser sede da competição internacional que acontecerá de 21 a 26 de julho, em 2015. As cidades concorrentes receberão vistoria de membros da FILA. A decisão sairá no mês de julho e a cidade será homologada em agosto, durante o Campeonato Mundial Junior deste ano, em Zagreb, na Croácia.

“É uma grande conquista para a Luta Olímpica brasileira e demonstra toda a confiança que a FILA vem depositando na CBLA, organizaremos um grande espetáculo e certamente será um ótimo treinamento para competição olímpica de lutas que ajudaremos a organizar em 2016, no Rio”, comemora Pedro Gama Filho.

Para se ter ideia da grandiosidade do evento, o mundial realizado em 2013 na Bulgária recebeu 568 atletas de 59 países diferentes, divididos nos estilos: Livre, Greco-Romano e Luta Feminino. A expectativa é que a participação de atletas aumente em 2014 e bata o recorde na edição brasileira em 2015, já que o evento acontecerá no ano que antecede os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Fonte: CBLA

Comentários

Mensagens populares