Brasil com tapete homolgado

FILA homologa tapete de competição fabricado no Brasil


A Luta Olímpica nacional teve uma ótima notícia na tarde de hoje em Vevey, na Suíça. A Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA) homologou oficialmente o tapete de competição fabricado no Brasil. Agora, o tapete brasileiro poderá ser utilizado em todas as competições internacionais de Luta Olímpica, inclusive nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O feito foi bastante comemorado pelo Superintendente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Roberto Leitão.

” Foi um trabalho de 5 anos no desenvolvimento desse tapete e é uma alegria muito grande conquistar esta homologação. Isso vai nos ajudar bastante no desenvolvimento da Luta Olímpica no país e não haverá mais a necessidade de importar o tapete para competições da FILA. É uma grande vitória para CBLA e para o esporte nacional” explica Roberto Leitão.

A homologação foi feita na sede da FILA, na cidade de Vevey, Suíça. Além do presidente da CBLA Pedro Gama Filho, do presidente da FILA Nenad Lalovic e do Secretário-Geral da entidade Michel Dusson, o presidente da World Tatami (empresa responsável pela confecção do tapete), Francisco Oliveira também esteve presente na homologação e não conseguia esconder a alegria em poder ajudar o esporte nacional.

”É inexplicável poder ajudar no desenvolvimento da Luta Olímpica do Brasil dessa maneira. Foi um trabalho árduo para atender as exigências da FILA e nós da World Tatami em parceria com a CBLA e a Universidade de São Paulo (USP), conseguimos atingir nosso objetivo. Espero que a homologação do tapete de competição ajude a formar ainda mais lutadores pelo Brasil e que a modalidade se torne ainda mais forte do que já é”, desejou Francisco Oliveira.

Fonte: CBLA

Comentários

Mensagens populares