APCC organiza o primeiro Campeonato Nacional de MMA

I CAMPEONATO NACIONAL DE MMA AMADOR

Rumo a Las Vegas

Realizou-se no passado domingo, 16 de Fevereiro, o I Campeonato Nacional de MMA Amador, a prova principal do calendário oficial da FMMAP - Federação Mixed Martial Arts Portugal.
A prova deu continuidade aos campeonatos regionais, entretanto realizados, e consagrou como Campeões Nacionais 2013 os seguintes atletas:

Juniores
-57 Kgs - Nuno Pinto (Kmd MMA Team)
-61 Kgs - José Tiago Sousa (Aml)
-66 Kgs - Diogo Martins (MMA Parafuso)
-71 Kgs - Carlos Henriques (Naré Fighters)
-84 Kgs - Rui Ferreira (Academia Unlimited)
-93 Kgs - André Silva (Jou Team Fighters)

Seniores
-57 Kg - José Gomes (Academia Unlimited)
-61 Kg - Carlos Rodrigues (Cidade Gym Barcelos)
-66 Kg - Marco Braga (Foz Clube Viana)
-71 Kg - Filipe Catanho (Academia Unlimited)
-77 Kg - Fábio Ferreira (Fight Zone Aveiro)
-84 Kg - Hugo Pedreira (Academia Unlimited)
-93 Kg - Nuno viana (Cidade Gym Barcelos)
-120 Kg - João Mimoso (Escola do Guerreiro)

Equipas
1º - Academia Unlimited
2º - Cidade Gym Barcelos
3º - Fight Zone Aveiro

Os atletas campeões nacionais seniores ficaram igualmente apurados para o I Campeonato Mundial de MMA Amador a realizar em Las Vegas, entre os dias 30 de Junho e 6 de Julho próximos, sob a égide da International Mixed Martial Arts Federation (IMMAF), evento integrado na UFC FAN EXPO, um dos maiores acontecimentos mundiais da modalidade.

A FMMAP dá os parabéns a todos os treinadores e atletas, uma vez que todos representaram as suas equipas com fair play, competência e empenho, dignificando o MMA em particular, e as Artes Marciais e Desportos de Combate no geral.

A prova contou com uma importante afluência de público, para uma modalidade que realiza o seu primeiro campeonato nacional, público esse também de parabéns, pela sua postura entusiástica mas sempre correcta.

A organização da prova foi da responsabilidade da APCC - Associação Portuguesa de Ciências de Combate, que contou com a estreita colaboração de duas outras associações, a UTC e a AAMU, e da Academia Unlimited - Barreiro.

A FMMAP agradece às entidades que apoiaram o evento, nomeadamente a Câmara Municipal do Barreiro, a União de Freguesias de Alto Seixalinho, Santo André e Verderena, a Câmara Municipal de Vila do Conde, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Barreiro, a União Banheirense O Chinquilho, a Liga Nacional Karate Portugal, a Mata Leão - Fight Stuff e a Soauto - Comércio de automóveis, S.A.

Fonte: FMMAP
Foto: APCC

Comentários

Mensagens populares