Sport Lisboa e Benfica ganha tudo em Braga

Associação de Braga comemorou o 21º Aniversário


No último dia mês de Novembro, a Associação de Lutas Amadoras de Braga organizou o Grand Slam de Braga (Internacional) integrado nas comemorações de aniversário da ALAB no Pavilhão de Mire de Tibães.

Sendo uma prova com mística no Calendário Nacional, compareceram a este chamamento e convocatória 10 clubes de Portugal e 3 de Espanha.
Da Associação de Lisboa compareceu o atual Campeão Nacional o Clube Musical União, a Junta de Freguesia de Casal de Cambra e o Sport Lisboa e Benfica.
Da Associação de Faro, esteve presente a Associação Académica da Bela Vista, a Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines e o Silves Futebol Clube.
Da Associação de Setúbal, compareceram o Grupo Dramático e Recreativo “Os Leças”, o Clube de Lutas do Bastos e a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra.
Da Associação anfitriã esteve a Casa do Povo de Martim.
De Espanha estiveram o Club El Castro Vigo, Club Sabaris-Bayona e o Club Ciudad Vigo.

Deu-se início à Cerimónia de Abertura com o desfile das equipas e dos atletas presentes para uma enorme salva de palmas vindo das bancadas recheadas de um público vibrante, que durante toda a prova se puseram a apoiar os seus.

Este torneio foi idealizado para todos os escalões etários, desde os mais novos até ao mais velhos, assim no final de todos os combates e feito as contas pelas suas categorias corporais os vencedores foram:

A Luta Feminina foi a primeira a subir ao tapete para a disputa da troféu feminino, ao longo do dia assistiram-se a muitos combates das 18 categorias corporais, onde a equipa do Sport Lisboa e Benfica dominou nas categorias que valiam pontos:

Benjamins: G1 - Aimara Abreu de Vigo; G2 - Mencias Costas de Vigo.

Infantis: G1 - Diana Soares do União; G2 - Inês Prates de Silves; G3 - Edna Francês da Baixa da Serra; G4 - Fátima Araújo da Baixa da Serra.

Iniciadas: G1 - Matilde Viana de Bastos; G2 - Lúcia Carballo de Vigo; G3 - Sara Abreu de Vigo; G4 - Sófia Oliveira de Martim.

Cadetes: 49Kg – Cristina Pereira de Vigo; 52Kg – Agueda Sanz de Vigo; 65Kg – Daniela Cruz d´Os Leças.

Absolutas: 51Kg – Ana Pereira da Baixa da Serra; 55Kg – Liliana Santos do Benfica; 59Kg – Vânia Guerreiro do Benfica; 67Kg – Ana Meyer do Benfica; 72Kg – Denisia Silva da Baixa da Serra.

Classificação Coletiva: 1º SL Benfica, 2º SR Baixa da Serra, 3º GDR Os Leças, 4º AA Bela Vista, 5º Silves FC, 6º CEC Vigo.

A disputada do troféu no setor masculino fez-se num nível competitivo muito forte, na medida que todos os combates foram disputados até ao último segundo. Os vencedores são:

Benjamins: G1 - David Inácio da Bela Vista; G2 - Paulo Rodrigues do União; G3 - Pedro Guedes do União; G4 - Rafael Semedo d´Os Leças; G5 - Diogo Canilhas do Bastos; G6 - António Faustino do União.

Infantis: G1 - João Caldas do Bastos; G2 - Fábio Severino do Bastos; G3 - Afonso Coelho do Bastos; G4 - Raul Pinto de Vigo.

Iniciados: G1 - Tiago Matias do Bastos; G2 - Diogo Otero de Sabaris; G3 - Diogo Rocha d´Os Leças; G4 - Rúben Silva do Bastos; G5 - Diogo Merca do Bastos.

Cadetes: 54Kg – Tiago Correia do Benfica; 58Kg – Omar Rodriguez de Safaris, 63Kg – Daniel Caldas do Benfica; 69Kg – Emanuel Oliveira da Baixa da Serra; 76Kg – Nelson Freitas do Benfica; 85Kg – Reginaldo Santos de Casal de Cambra; 100Kg - Nicholas Parada de Safaris.

Juniores: 55Kg - Samuel Marques de Casal de Cambra; 74Kg – Mário Oliveira de Martim; 84Kg - João Borges de Martim; 96Kg - Luís Borges do União.

Seniores: 60Kg – Marco Oliveira da Baixa da Serra; 66Kg – Adrian Roman do União; 74Kg – Zoltan Scholl do União; 96Kg – Evgheni Gheorghita do Benfica; 120Kg - Rúben Santos da Bela Vista.

Classificação Coletiva: 1º SL Benfica, 2º CM União, 3º CP Martim, 4º SR Baixa da Serra, 5º JF Casal de Cambra, 6º C Safaris-Bayona, 7º CC Vigo, 8º AA Bela Vista, 9º CPSB Messines, 10º Silves FC, 11º CEC Vigo.

No final de todos os combates, entregou-se as medalhas a todos os participantes, subindo por categorias ao Podium, de seguido à entrega dos prémios coletivos, com a festa do Sport Lisboa e Benfica que dominou toda a prova arrecadando as duas taças do Grand Slam de Braga. 

Para ajuizar toda esta competição, estiveram presentes a seguinte equipa de arbitragem: Carlos Araújo, Paulo Leão, Carlos Nunes, Eugénio Bernardes, Flávio Mendes, Frederico Bastos e o Internacional João Costa.

Sport Lisboa e Benfica ganha tudo em Braga - Foto de José Bastos

Comentários

Mensagens populares