Translate

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

União pelo Tri-Campeonato Nacional

União é Tri-Campeã Nacional


O Clube Musical União venceu o Campeonato Nacional por Equipas de 2013 frente ao Grupo Desportivo da Mouraria e ao Silves Futebol Clube que decorreu no Pavilhão do Futebol Clube da Boa Hora, na Ajuda em Lisboa.


Nesta prova participaram 3 instituições que combateram entre elas, formato de jornadas, com duas voltas em cada embate em Livre Olímpica e em Greco Romana, de forma a subir ao mais alto patamar do Podium e consagrar-se Campeão de Portugal.

As três equipas a disputar este campeonato apresentaram-se na máxima força, assim o alinhamento das equipas foi a seguinte:

Da Associação de Faro, apresentou-se o Finalista da Taça de Portugal de 2013, o Silves Futebol Clube, orientado pelo Treinador Fernando Coelho e constituído pelos lutadores Issus Todorov, Rui Santos, Fernando Rodrigues e o Campeão Nacional Bruno Prates. 

Da Associação de Lisboa, apresentaram-se o detentor do título o Clube Musical União e a Vice-Campeã Nacional de 2012 o Grupo Desportivo da Mouraria. Pelo CM União apresentou-se o Adrian Roman, Zoltan Scholle, Nelson Gonçalves, João Pina, Amadeus Pereira, João Silva e o Rui Soares comandados pelo Treinador Rui Soares. Pelo GD Mouraria apresentou-se o Ralph Galasso, Luís Neto, Victor Serghi, Suleimane Djaguite, João Bofim, Bruno Berges, Eugenio Calsamiglia e o Nuno Fernandes liderados pelo Treinador Carlos Nunes. 

Em relação à competição apropriadamente dita e por jornadas, os resultados determinaram-se desta forma, na primeira jornada o Mouraria venceu o Silves pelo resultado de 9-1, na segunda jornada o mesmo resultado com o União a vencer o Silves, a terceira jornada colocou frente a frente as duas equipas com os mesmos pontos e se poderia confirmar que esta última jornada seria uma final, assim, num bom embate entre as equipas lisboetas, o União venceu a Mouraria por 7-3. 

A festa foi feita, pela terceira vez consecutiva, pelo Clube Musical União (2011/2012/2013) em segundo lugar, novamente o Grupo Desportivo da Mouraria e em terceiro ficou, no seu primeiro campeonato nacional, o Silves Futebol Clube!

Para ajuizar este campeonato a Equipa de Arbitragem foi constituída pelos Internacionais João Costa e Rui Marta, pelo Nacional Frederico Bastos e pela Regional Liliana Santos. 


Fotos: Rui Soares
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal