Pictogramas dos Jogos Olímpicos e Paraolimpicos



Pela primeira vez, todos os desportos Olímpicos e Paraolímpicos serão representados individualmente

 O Comité Organizador Rio 2016 lançou os seus pictogramas de cada desporto nos Jogos Olímpicos e nos Paraolímpicos, continuando a tradição de cada edição dos Jogos definirem as modalidades no seu programa, através de ícones gráficos.

"Pela primeira vez, todos os desportos olímpicos e paraolímpicos são representados individualmente. Esta é uma das nossas contribuições únicas para a história dos Jogos", disse Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Comité Organizador Rio 2016.

Durante o processo criativo dos pictogramas Paraolímpicos, a equipa de designers do Comité Rio 2016 procurou retratar na integra das diferentes deficiências dos atletas com o desporto de uma forma equilibrada, natural, retratando próteses, vendas e outros elementos.

A palavra "pictograma" vem do grego e latim. Originalmente, significa "palavra pintada". Este significado original é a fonte de inspiração para os primeiros pictogramas do Rio 2016, que se basearam no site oficial Rio 2016 tipografia .

Depois de pesquisar cada desporto, os primeiros traços foram feitos à mão. Estes traçados foram então reconstruidos por um computador, encaixando os contornos das letras. Os corpos do atleta e equipamento desportivo foram construídas a partir dos caracteres, ou parte delas, num ciclo contínuo, com variações na espessura, a fim de dar a impressão de profundidade. As formas de calhau, que são uma característica da linguagem visual do Comité Rio 2016, apoia os projetos e altera a sua forma de acordo com os diferentes movimentos dos atletas.

O trabalho foi concluído em 16 meses, cinco dos quais foram dedicados à validação dos pictogramas pelas 42 Federações Internacionais. No total, há 64 pictogramas, 41 Olímpicos e 23 Paraolímpicos.

Os pictogramas pode ser usado tanto dentro como fora das pedras, em todas as cores. A Directora Beth Lula do Rio 2016 Marca, disse que eles são importantes ferramentas para envolver o público desde o início. " Os pictogramas, a partir de agora até 2016, servirá como uma plataforma de comunicação para a promoção dos desportos, para ativar parceiros e estará presente em toda a identidade visual dos Jogos, incluindo a sua aplicação na decoração do local, sinalização, bilhetes e licenciado produtos, entre outras coisas", disse ela.

Pictograma especial para a Luta - FILA

"Estou muito orgulhoso de ver o nosso desporto de luta retratado no programa olímpico pelos organizadores do Rio", disse o presidente da FILA Nenad Lalovic. "Isso significa mais para nós do que nunca após a viagem deste ano para voltar para os Jogos. Estas peças de arte especiais não são algo que vai levar para concedido. Todos os nossos olhos estão no Rio em mil dias.".



Fonte: FILA
Tradução: Google
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares