Leças e Serra disputam o título de Campeão de Setúbal

5ª Jornada do Campeonato Distrital de Setúbal

No próximo sábado dia 23 de Novembro haverá, organizado pela Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal, a quinta e última Jornada do Campeonato Distrital de Setúbal, na sede do Ginásio Atlético Clube, na Baixa da Banheira da Moita pelas 15h.

Em prova estão as seguintes equipas:
Associação Portuguesa de Ciências de Combate do Barreiro treinado pelo Luís Barneto;
Clube de Luta do Bastos de Sesimbra treinado pelo José Bastos;
Ginásio Atlético Clube da Moita treinada pelo José Matias;
Grupo Dramático Recreativo “Os Leças” do Barreiro treinada pelo Fernando Carreira;
Sociedade Recreativa da Baixa da Serra da Moita treinada por Lídio Alecrim. 

Ainda não está definido o Campeão Distrital e ao longo das suas jornadas o primeiro lugar por ronda foi divido pela SR Baixa da Serra e pelo GDR "Os Leças", mas a liderança da classificação sempre se manteve com o "Os Leças", como iremos ver de seguida as classificações desses embates por jornada:

1ª Jornada realizada na sede do "Os Leças":
Saiu vencedor o "Os Leças”, de seguido da Baixa da Serra, em terceiro o Ginásio e em quarto a Ciência de Combate. O Clube Bastos não participou nesta ronda. 
A classificação final fica assim definida: 1º GDROL; 2º SRBS; 3º GAC; 4º APCC; 5º CLB. Noticia desta jornada aqui. 

2º Jornada realizada na sede do Ginásio:
A Baixa da Serra saiu a vencedora, de seguido do “Os Leças”, terceiro ficou o Ginásio e em quarto a Ciência de Combate. O Clube Bastos volta a não participar. 
Apesar de a Baixa da Serra vencer esta jornada a classificação manteve-se: 1º GDROL; 2º SRBS; 3º GAC; 4º APCC; 5º CLB. Notícia desta jornada aqui.

3ª Jornada realizada no Pavilhão da Escola da Quinta Nova da Telha.
Vitória e reforço de liderança de "Os Leças" para com a Baixa da Serra. O Clube Bastos participou nesta jornada e garantiu o terceiro lugar, em quarto o Ginásio e em quinto a Ciência de Combate. 
A classificação ficou assim definida, com uma troca de lugares nos últimos lugares: 1º GDROL; 2º SRBS; 3º GAC; 4º CLB; 5º APCCNotícia desta jornada aqui.

4ª Jornada realizada na sede da Baixa da Serra:
A jornada mais emocionante foi a quarta, mas com pouca participação, foi realizada na casa do vencedor desta ronda, a Baixa da Serra que assim encurtou a distância pontual para "Os Leças" que ficou em segundo e em terceiro ficou a Ciência de Combate. O Clube Bastos e o Ginásio não participaram nesta ronda.
Assim a tabela classificativa ficou assim: 1º GDROL; 2º SRBS; 3º GAC; 4º APCC; 5º CLB. Notícia desta jornada aqui.

Falta uma jornada para terminar este Campeonato Distrital de Setúbal, mas já podemos dar destaques de todo o campeonato, destaca-se os grandes embates entre a atual detentora do título, a SR Baixa da Serra contra à estreante GDR "Os Leças" para o título de Campeã Distrital. Ao longo desta quatro jornadas as classificações iam sendo repartidos pelos mesmos, até à fase final com 2 vitórias cada uma e com o Leças a comandar a classificação a 2 pontos da Baixa da Serra. Tudo se poderá decidir nesta jornada.

Em termos individuais, o destaque vai para 2 atletas deste clubes que concretizaram um combate "Olímpico", um combate emocionante que foi decidido ao fim de 6 minutos de pura luta. Este combate foi disputado pelo o Joaquim Gomes do "Os Leças" contra o António Ramos da Baixa da Serra. Combate emotivo e competitivo, tendo ambos ganho um período cada, mas a faltar 5 segundos para o final, António Ramos consegue imobilizar o adversário no chão e vencer pela máxima, Assentamento de Espáduas. 

No próximo sábado quem será o próximo Campeão Distrital de Setúbal de 2013? Será o estreante Grupo Dramático Recreativo “Os Leças” do Treinador Fernando Carreira ou a detentora do título a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra de Lídio Alecrim?

Detentora do Título de Campeã de Setúbal


Comentários

Mensagens populares