Estágio de Livre foi um êxito

ESTÁGIO TÉCNICO DA ALADS



Conforme programado, realizou-se um estágio de aperfeiçoamento técnico de Luta Livre Olímpica, orientada por Paulo Lourenço Gonçalves, ex-atleta internacional com conhecimentos vastos neste estilo de LUTA e em excelente forma técnica e física: quem sabe não esquece!

Dos cinco clubes de Setúbal, três marcaram presença: Associação Portuguesa de Ciências de Combate (Quinta da Lomba - Barreiro), Grupo Dramático e Recreativo "Os Leças" - (Barreiro) e Sociedade Recreativa da Baixa da Serra - (Moita).

Atletas atentos e interessados experimentaram novos movimentos, novas técnicas e essencialmente, corrigiram posições de combate de ataque e defesa.

Foi uma ação de movimentos ativos de LUTA durante a manhã, depois todos os participantes foram presenteados por um delicioso almoço, aonde os treinadores mais velhos aproveitaram para contar diversas histórias de LUTA, algumas de vida real, que manteve interessado os atletas mais jovens. Depois do almoço, foram visionados diversos vídeos exemplificativos, como se faz "boa LUTA" .

De seguida, nova seção de luta prática, com objetivos definidos e com combates de Luta com troca de parceiros.

Terminamos pelas 17H00, com a avaliação individual dos atletas presentes, sendo de opinião unânime que foi muito proveitoso e alguns deles de sorriso de felicidade estampado no rosto, pois estiveram a fazer aquilo que gostam.

Lamentamos apenas que esta iniciativa não tenha sido tão abrangente como esperado, mas a ALADS sente-se satisfeita e reconhecida com a presença de Paulo Gonçalves, João Pedro, Lídio Alecrim, Alberto Covas, Vanessa Simões, Fernando Carreira, Ricardo Godinho, Sílvia Figueira e Luís Barneto.

A todos eles o nosso obrigado!

Fonte: ALADS

Comentários

Mensagens populares