Agora para ver os Jogos Olímpicos terás que pagar

SPORT TV É A NOVA TV OFICIAL DOS JOGOS OLÍMPICOS

100 dias do arranque dos próximos Jogos Olímpicos, a SPORT TV anunciou hoje, numa conferência de imprensa que teve lugar na sede do Comité Olímpico de Portugal, que é o canal oficial dos Jogos Olímpicos em Portugal, tanto na edição de inverno, Sochi 2014, como na de verão, Rio 2016.


É a primeira vez que a SPORT TV terá a exclusividade dos direitos de transmissão Pay TV do maior evento desportivo do mundo. Em 2000, a SPORT TV transmitiu uma selecção de eventos dos Jogos Olímpicos de Sydney e irá agora transmitir na íntegra as duas próximas edições olímpicas.

Como Televisão Oficial dos Jogos Olímpicos, a SPORT TV vai acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno, de 7 a 23 de fevereiro. Os Jogos vão realizar-se em Sochi, na Rússia, onde participarão cerca de 5 000 atletas em 15 modalidades desportivas. A SPORT TV irá preparar uma grelha dedicada com a transmissão de mais de 400 eventos.

Durante a competição, a SPORT TV vai desenvolver um canal exclusivo para os Jogos Olímpicos, e utilizará as suas plataformas online e multiscreen para oferecer um conjunto diversificado de informação e conteúdos adicionais aos seus subscritores.

Para além da transmissão das várias competições, a SPORT TV irá preparar uma vasta programação dedicada ao evento. Esta incluirá programas variados que oferecem entretenimento e informação específica.

No discurso de anúncio da aquisição dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos, o presidente do conselho de administração da Controlinveste, Joaquim Oliveira garantiu que esta será "a maior cobertura de sempre efetuada em Portugal de um ciclo olímpico, com canais exclusivamente dedicados ao acompanhamento em direto, 24 horas por dia, durante as competições". Acrescentando ainda que isso trará benefícios para os atletas nacionais. "Haverá uma intensificação do acompanhamento dos atletas portugueses de forma a dar-lhes a visibilidade que merecem, numa colaboração estreita com o Comité Olímpico de Portugal".

Um ponto também destacado pelo presidente do COP, José Manuel Constantino, na sua intervenção durante a cerimónia. "É para o COP e para os portugueses um motivo de orgulho haver uma empresa portuguesa que consegue ir ao mercado adquirir os direitos de transmissão e, estamos certos, de que isso contribuirá ainda mais para o desenvolvimento das modalidades e do desporto nacional".

Para os próximos Jogos Olímpicos, que irão ter lugar no Rio de Janeiro, Brasil, de 5 a 21 de agosto de 2016, a SPORT TV, como Televisão Oficial, será o único canal português a transmitir a totalidade dos eventos em Pay TV.

Os Jogos Olímpicos são a competição desportiva mais vista em todo o Mundo e a SPORT TV espera disponibilizar este evento a todos aos seus subscritores, como nunca se viu em Portugal.

No ano em que celebra 15 anos de actividade, a SPORT TV ganha assim mais um título de prestígio que partilha com todos os seus subscritores - o de Televisão Oficial dos Jogos Olímpicos

Fonte: COP

Comentários

Mensagens populares