Rússia com 2 ouros e Ucrânia com 1

Mundial em Bucareste - Dia 2

Depois da fantástica primeira jornada de Luta Livre Olímpica em Bucareste, abriu-se as hostes à segunda jornada no Papp László Budapest Sports Arena.

As seleções do Leste Europeu atacaram os 3 ouros disponíveis, a Rússia venceu a categoria dos 60 e 120kg e a Ucrânia venceu os 84kg. Mas o Leste Europeu não ficou por aqui na questão das medalhas já que arrecadaram outras 4 medalhas.

Na categoria de 60kg, Bekhan Goygereev, Campeão Universitário e sensação desse campeonato no Youtube, por executar um contra-ataque inacreditável com um mortal, não deu qualquer hipótese aos seus oponentes e consagra-se Campeão do Mundo pela primeira vez.

Assim, as medalhas foram distribuídas nesta categoria:
60kg
Campeão do Mundo: Bekhan Goygereev (RUS)
2º: Vladimir Dubov (BUL)
3º: Barjang Barjang (IND) y Masoud Esmaeilpoor (IRI)



Final 60 kg Bekhan Goygereev (RUS) vs Vladimir Dubov (BUL)

Na categoria de 84kg, Ibragim Aldatov da Ucrânia que não se encontrava como um dos favoritos à medalha de ouro surpreendeu todos os que se encontravam no pavilhão ao arrecadar essa medalha e o título mundial.

Assim, as medalhas foram distribuídas nesta categoria:
84kg
Campeão do Mundo: Ibragim Aldatov (UKR)
2º: Reineris Salas (CUB)
3º: Istvan Vereb (HUN) y Ehsan Lashgari (IRI)



84 kg final Ibragim Aldatov (UKR) vs Livan Lopez Azcuy (CUB )



O turco Taha AKGUL que estava a defender o título mundial foi aquém das expetativas e combateu pela medalha de ouro, por sua vez, o Ucraniano Alan Zaseev que terminou em segundo lugar no Campeonato Europeu repetiu a mesma graça neste campeonato.

O que foi dito, que a Rússia efetuou um movimento surpresa, na sua entrada nesta categoria com o tetra campeão mundial nos 96 kg, o Khadshimourad GATSALOV (RUS) para os 120kg, resultou no seu Penta Campeonato Mundial e dar os 120Kg à Rússia. Estes 120Kg sempre tiveram um grande defensor o "The Beast" Alecsander Karelin,

Assim, as medalhas foram distribuídas nesta categoria:
120kg
Campeão do Mundo: Khadzhimurad Gatsalov (RUS)
2º: Khadzhimurad Gatsalov (RUS)
3º: Geno Petriashvili (GEO) y Taha Akgul (TUR)


96 kg final Khadzhimurad Gatsalov (RUS) vs Khadzhimurad Gatsalov (RUS)



Fotos: FILA
Vídeos: FILA

Comentários

Mensagens populares