Translate

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Passos e Moniz em Budapeste

Hugo Passos e Ruben Moniz nos mundiais de lutas amadoras

Hugo Passos (-66 kg) e Ruben Moniz (-60 kg) vão representar Portugal na competição de luta greco-romana dos Campeonatos do Mundo de lutas amadoras, que vão decorrer de 16 a 22 de setembro em Budapeste, na Hungria.

"Esperamos o melhor possível, bater-nos de igual para igual com qualquer adversário que nos toque em sorteio. Se as coisas correrem pelo melhor - sabendo que é difícil e tivemos limitações na preparação - não será descabido esperar, pelo menos para o Hugo Passos, um diploma, ou seja, um lugar nos 10 primeiros", disse à Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras.

Pedro Silva lamentou, no entanto, a impossibilidade de dar aos atletas as melhores condições de trabalho.

"Com os cortes ao financiamento que o movimento associativo sofreu nos últimos anos - e principalmente este ano - não tivemos possibilidade de conseguir a preparação ideal para estes mundiais. Ainda assim, e tendo em conta a experiencia e qualidade dos lutadores presentes, esperamos um bom desempenho", referiu.

Hugo Passos, que competiu em Atenas2004, sagrou-se no fim de junho tetracampeão surdolímpico, sendo que o atleta conta no seu currículo três títulos mundiais e dois europeus em greco-romana, tendo sido ainda vice-campeão europeu júnior e ganho mais de 10 torneios da federação internacional.

Passos compete a 22 de setembro, um dia depois de Ruben Moniz.

As lutas amadoras portuguesas ficaram à porta de Londres2012, pois Liliana Santos foi a primeira não qualificada no seu escalão.

Fonte: Lusa
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal