Hugo Passos Homenageado pelo Comité Paralímpico

Medalhados de Londres 2012 e de Sófia 2013 homenageados nas celebrações do quinto aniversário do Comité Paralímpico de Portugal

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) celebrou ontem, 26 de Setembro, o seu quinto aniversário, tendo sido fundado no ano de 2008, logo após a representação nacional nos Jogos Paralímpicos de Pequim.

O CPP, que mantém como lema: “Igualdade, Inclusão e Excelência Desportiva”, conta já com um histórico de participações desportivas, que passa por uma representação em Jogos Paralímpicos - Londres 2012, e duas representações em Jogos Surdolímpicos: Taipé 2009 e Sófia 2013, contando atualmente com um mealheiro composto por 10 medalhas conquistadas nas referidas representações.

Para celebrar o quinto aniversário, o CPP juntou esta noite, no Hotel Dom Pedro Palace, em Lisboa, as missões de Londres 2012 e Sófia 2013, entidades e pessoas relacionadas com este comité, num evento que teve como mote a homenagem aos medalhados das referidas missões.

Foram homenageados os medalhados dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, nomeadamente o atleta José Macedo, parceiro de competição, Roberto Mateus, e treinador, Luís Marta, pelo bronze conquistado em boccia, competições individuais, classe BC3; Lenine Cunha, pelo bronze no salto em comprimento, atletismo, classe F20 e treinador, José Costa Pereira; e pela medalha de prata o par boccia BC3 composto por Armando Costa, José Macedo e Luís Silva, bem como os respectivos parceiros de competição: Ricardo Neves, Roberto Mateus e Vânia Fernandes, e a treinadora, Helena Bastos.

No que diz respeito aos Jogos Surdolímpicos, Hélder Gomes foi homenageado pela medalha de bronze conquistada no taekwondo, categoria -80 quilos, bem como o treinador João Correia. A judoca Joana Santos, pela prata conquistada no judo, categoria -63 quilos, e o treinador, Julio Marcelino. E finalmente, Hugo Passos pela medalha de ouro em luta greco-romana, -66Kg, e respectivo treinador, David Maia.


Fonte: CPP

Comentários

Mensagens populares