5 Anos pela Igualdade, Inclusão e Excelência Desportiva



O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) celebra hoje cinco anos, tendo sido fundado a 26 de Setembro de 2008, logo após a representação nacional nos Jogos Paralímpicos de Pequim.

Passados 5 anos, o CPP, que mantém como lema: “Igualdade, Inclusão e Excelência Desportiva”, conta já com um histórico de participações desportivas, que passa por uma representação em Jogos Paralímpicos - Londres 2012, e duas representações em Jogos Surdolímpicos: Taipé 2009 e Sófia 2013, contando atualmente com um mealheiro composto por 10 medalhas conquistadas nas referidas representações.

Para celebrar o quinto aniversário, o CPP irá juntar, em evento que se realiza esta noite, as missões de Londres 2012 e Sófia 2013, entidades e pessoas relacionadas com este comité, num evento que terá como objetivo principal a homenagem aos medalhados das referidas missões.

Para Humberto Santos, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, "Ao assinalar a efeméride do 5º aniversário do CPP pretende-se que este seja um momento de consagração do muito trabalho, da dedicação, da determinação, da capacidade superação e da excelência que caraterizaram estes primeiros cincos anos.”.

Fonte: CPP

Comentários

Mensagens populares