Pedro Silva é o Secretário Geral da CMLA

Decorreu na passada sexta-feira, dia 23, em Belgrado, capital da Sérvia, o Congresso Eleitoral do Comité do Mediterrâneo de Lutas Associadas, órgão auxiliar da Federação Internacional de Lutas Associadas, onde se encontram representados 25 países da bacia do Mediterrâneo e onde Portugal foi aceite como membro de pleno direito em 2010.

Apresentaram-se onze candidatos a votos, entre os quais os medalhados olímpicos Mehmet Akif Pirim (Turquia) e Konstantinos Thanos (Grécia).

Pedro Silva, Presidente da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, candidato ao Comité Executivo, foi eleito à primeira volta com 12 votos, num universo de 13 federações nacionais votantes, sendo empossado no cargo de Secretário-Geral do organismo.

Pedro Silva declarou encarar esta eleição "atendendo à expressão clara da votação e à importância do cargo de Secretário-Geral, como mais um claro reconhecimento, por parte das nossas congéneres internacionais, do trabalho que a FPLA tem conseguido desenvolver nos últimos anos no plano internacional. Irei encarar esta responsabilidade e esta prova de confiança com muita motivação e determinação, a bem da nossa modalidade."

Depois das eleições o Comité Executivo tem a seguinte composição para o mandato 2013-2017:
- Didier Sauvaire (França) - Presidente
- Ibnou Zahir (Marrocos) - Vice Presidente
- Rajko Baltic (Sérvia) - Vice Presidente
- Konstantinos Thanos (Grécia) - Vice Presidente
- Pedro Silva (Portugal) - Secretário-Geral
- Mehmet Akif Pirim (Turquia) - Membro
- Ibrahim Moustafa (Egipto) - Membro


Comentários

Mensagens populares