Novas mudanças na Luta para o RIO2016

O Comité Olímpico Internacional anunciou na sexta-feira dia 9 de agosto, que haverá seis categorias de peso em cada uma das três disciplinas da Luta Olímpica - Luta Livre feminino e masculino e na Luta Greco Romana para os próximos Jogos Olimpicos de 2016.


Com a última decisão do COI, haverá duas classes de peso adicionais para luta nas mulheres para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, enquanto no Livre e na Greco, vai cada, ficar sem uma categoria de peso, em comparação com as classes de peso em vigor um ano atrás, no Jogos Olímpicos Londres 2012.

As novas classes de peso ainda não foram anunciados.

A FILA, o órgão da luta internacional, propôs as mudanças para criar mais igualdade que se destina a manter o status olímpico para os Jogos de Verão 2020. O COI irá reunir-se em setembro para determinar qual dos três desportos - Luta Olímpica, Squash ou Basebol/Softball, estarão na lista para os Jogos Olímpicos de 2020 e 2024. As Lutas Olímpicas foram eliminadas como um Desporto Núclear pelo COI em fevereiro de 2013.

Nos últimos seis meses, a FILA tomou medidas importantes para resolver as preocupações do COI. No Congresso Extraordinário em 18 de maio, a FILA aprovou o Lalovic como Presidente, implementou mudanças nas regras para tornar  a Luta Livre e Luta Greco Romana mais amiga do fã, incluindo um formato de jogo novo, com dois períodos de três minutos, em vez de três períodos de dois minutos, com pontuação acumulada ao invés do sistema de "Melhor de três".

O COI diz que seu Conselho aprovou também duas mudanças na vela: multihull mista vai substituir keelboat homens no Rio e em skiff feminino substitui match racing feminino.

O COI permitiu as alterações porque elas não vão aumentar o número de atletas. 

Os organizadores do Rio tem uma quota de cerca de 10.800 atletas.

Fonte: Examiner

Comentários

Mensagens populares