Jogos Surdolímpicos têm início esta sexta-feira com a Cerimónia de Abertura

Jogos Surdolímpicos têm início esta sexta-feira com a Cerimónia de Abertura

Os Jogos Surdolímpicos Sófia 2013 têm início esta sexta-feira com a Cerimónia de Abertura, que se realizará em Sófia, na Arena Armeec, terminando nove dias depois.

Portugal estará representado por treze atletas em sete modalidades: atletismo, ciclismo BTT, judo, karaté, luta greco-romana, natação e taekwondo. A natação é a modalidade que integra o maior número de atletas, que viajam esta quarta-feira para Sófia, bem como o medalhado de Taipé - Hélder Gomes, taekwondo. Esta quinta-feira viajará o campeão mundial de luta greco-romana, surdos, -66Kg, Hugo Passos e a 30 de Julho Joana Santos - campeã mundial de judo, categoria -63Kg, surdos.

Foi igualmente em Sófia, há vinte anos atrás (1993), que Portugal participou pela primeira vez em Jogos Surdolímpicos, na XVII edição, com nove atletas em três modalidades.

A última edição dos Jogos Surdolímpicos decorreu em Taipé, em 2009, e Portugal participou com uma Missão constituída por 15 atletas, em 8 modalidades, tendo conquistado quatro medalhas (duas de ouro e duas de bronze).

Todos os medalhados de Taipé 2009 irão competir nesta edição dos Jogos Surdolímpicos e Rui Pinheiro, Chefe de Missão, está confiante na participação portuguesa.


Fonte: CPP

Comentários

Mensagens populares