Hugo Passos TetraCampeão Surdolímpico

Hugo Passos conquista medalha de ouro para Portugal


Hugo Passos conquistou hoje a segunda medalha para Portugal, desta vez o ouro, na luta greco-romana, categoria -66Kg. O atleta português venceu nas eliminatórias o atleta do Uzbequistão, Abdurakhmon Sattorov, por 7-0; nos quartos-de-final derrotou o adversário do Irão, Majid Tavakoli, por 8-0; e nas meias-finais o atleta da Ucrânia, Vitaliy Korepanov, também por 8-0.

A final foi disputada entre Portugal e Turquia, com Hugo Passos a vencer o adversário, Muhammet Akdeniz, por 7-0.

“Consegui”, afirmou o campeão de luta greco-romana, visivelmente satisfeito e emocionado com a vitória. “Não é trabalho fácil, é muito árduo, mas consegui alcançar o meu objectivo para estes Jogos. Obrigado a todos!” Afirmou o atleta que dedicou a medalha à sua família, amigos, treinador, missão portuguesa nos Jogos Surdolímpicos, chefe de missão, Comité Paralímpico de Portugal e a todos os portugueses.

Esta é a quarta medalha de ouro consecutiva conquistada pelo atleta português de 33 anos, na modalidade, em Jogos Surdolímpicos. Hugo Passos repetiu o feito das edições passadas: Taipé 2009, Melbourne 2005 e Roma 2001.

Para o futuro, a médio prazo ambiciona competir no Mundial de lutas, que decorrerá em 2015 e a médio-longo prazo nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A cerimónia de medalhas realizar-se-á no dia de amanhã.



Fonte: CPP

Comentários

Mensagens populares