Apresentação oficial da Missão Surdolímpica Sófia 2013

Realizou-se ao final da tarde de hoje a apresentação oficial da Missão Portuguesa aos Jogos Surdolímpicos Sófia 2013, que decorrerão na Bulgária entre os dias 26 de Julho e 04 de Agosto.

Portugal, numa missão chefiada por Rui Pinheiro, estará representado por 13 atletas de sete modalidades (atletismo, ciclismo BTT, judo, karaté, luta greco-romana, natação e taekwondo) e o objectivo, segundo o chefe de missão, é, pelo menos, igualar os resultados de Taipé [2009], em que Portugal conquistou quatro medalhas.

A apresentação contou ainda com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, que expressou o seu apoio à missão, afirmando publicamente que se deslocará a Sófia para apoiar os atletas em competição.

A sexta participação nacional na vigésima segunda edição dos Jogos Surdolímpicos conta com os medalhados da edição de Taipé 2009: Hélder Gomes (taekwondo), Hugo Passos (luta greco-romana) e Joana Santos (judo).

O Comité Paralímpico de Portugal é a entidade responsável pela representação da Missão Surdolímpica nos Jogos Surdolímpicos.


Fonte: CPP

Comentários

Mensagens populares