Mudanças de Regras para começar já

FILA aprova no regulamento e terá efeitos imediatos 

Pela primeira vez, a Federação Internacional convidou os média para cobrir o Congresso Extraordinário. Cerca de uma centena de jornalistas foram testemunhas da eleição esmagadora do sérvio Nenad Lalovic como presidente da FILA, o sétimo na história deste estabelecimento, em Moscovo.

Lalovic, servindo como presidente interino desde a renúncia de Raphael Martinetti em fevereiro passado, recebeu 125 votos a favor de sua nomeação como diretor-executivo da federação, apenas 7 contra.


A eleição do novo presidente não foi a única decisão relevante foi tomada neste Congresso, e isso é que FILA também aprovou novas regras para a disciplina livre olímpica e greco romana.

Quanto às mudanças no regulamento, incluem os seguintes pontos:
• A luta será estruturada em dois períodos de três minutos, com um intervalo de 30 segundos.
• A pontuação acumulada será nos dois períodos.
• O derrube valerá 2 pontos, tornando-o mais valioso do que o "pisar fora" ponto.
• A superioridade técnica da Luta Livre Olímpica é marcado numa diferença de 10 pontos, enquanto na Greco Romana a diferença é de 7 pontos.
• As Cabeças de série serão estabelecidas nas grandes competições com base nos resultados anteriores.
• A ação técnica completa fora dos limites da área de luta deve ser concluído.

Como uma das questões mais espinhosas da reestruturação do regulamento, a aplicação de sanções para a passividade, isto é o que foi acordado:
• Na luta livre olímpica , o primeiro aviso para a passividade é limitado a uma advertência verbal. Após a segunda advertência, começará um tempo de 30 segundos, se após este período de tempo, nenhum dos lutadores marcaram pontos, o adversário do lutador advertido recebe 1 ponto. Além disso, se há pontos técnicos nos dois primeiros minutos de um período de luta, a arbitragem deve escolher um lutador como "passivo", e isso vai-se notar nos próximos 30 segundos. Se não o fizer, seu oponente receberá 1 ponto.
• Na lute greco romana, o primeiro passivo vai receber uma advertência verbal. Após a segunda advertência, o adversário poderá optar por continuar a luta em pé ou no chão, em posição de vantagem. Após a terceira advertência, será atribuído 1 ponto para o adversário. A quarta passividade terá como consequência o termo do combate e e perca do combate.

FILA adotou essa política, com efeito imediato e todas as competições que acontecem a partir de 19 de maio.


Fonte: Zona de Lucha
Tradução: Google
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares