Martinetti colocou FILA em tribunal

Congresso FILA em Moscovo sob a cadeira de presidente em exercício Lalovic confirmada pela CAS

Após sua demissão dada em 16 de fevereiro de 2013, o ex-presidente da FILA, o Sr. Raphael Martinetti, processou a FILA no Tribunal de Arbitral do Desporto (CAS), em Lausanne, na Suíça. Mr Martinetti alegou, em substância, que ele deve permanecer membro da Mesa FILA, apesar de sua renúncia ao cargo de Presidente, que a eleição como presidente do Sr. Nenad Lalovic deve ser declarada nula, e que a FILA deve ser impedido de realizar o seu congresso em Moscovo no dia 18 de maio de 2013.

Em sentença proferida hoje, a parte decisória foi notificada às partes, o CAS confirmou o direito da FILA em realizar o seu congresso no dia mencionado. Isso não invalida que o Sr. Lalovic vá a eleição. De acordo com a CAS, Sr. Martinetti tem que permanecer membro da Mesa.

A decisão proferida pelo CAS permite a FILA se preparar durante o próximo Congresso, a fim de submeter ao Conselho Executivo do COI, em 29 de maio de 2013, em São Petersburgo, a uma apresentação forte para garantir que a luta seja incluído no Programa de os Jogos Olímpicos de 2020.

Fonte: FILA

Comentários

Mensagens populares