UFC está com as Lutas Olímpicas


UFC apoia permanência da modalidade no programa olímpico

A luta olímpica anunciou nesta quinta-feira uma aliança com o Ultimate Fighting Championship (UFC), maior evento do mundo de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês), em sua campanha para seguir no programa olímpico após os Jogos do Rio 2016. O Comitê de Preservação da Luta Olímpica (CPOW) e a confederação norte-americana da modalidade fecharam parceria com o UFC após reunião com seu presidente, Dana White.

- Encontrei com um monte de lutadores top da luta olímpica. Me reuni com eles na terça-feira e resolvi aderir à luta para salvar a modalidade - disse White.

A luta olímpica é uma das modalidades mais utilizadas no MMA e atletas que começaram a carreira na modalidade se tornaram, posteriormente, astros do UFC, como os americanos Randy Couture, Chuck Liddell, Matt Hughes e Dan Henderson.

Dana White também apoiou a iniciativa da Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA) de alterar algumas regras para torná-la mais atrativa para o público leigo.

- A luta precisa ser mais interessante para os fãs, mais emocionante. Não apenas as Olimpíadas, mas as faculdades também estão deixando a luta olímpica de lado. As escolas também. Eu tenho ajudado a financiar vários programas da modalidade e o UFC também. Tudo que puder para ajudar, farei - disse Dana White.

O Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) indicou a exclusão da luta olímpica de seu programa em fevereiro passado. Agora, a modalidade disputará uma vaga nos Jogos com outros sete esportes: softbol, escalada esportiva, squash, wakeboard, wushu, karate e patinação. A decisão será tomada em setembro.

- Nos encontramos com Dana White e fomos encorajados e tocados por seu apoio genuíno para que nosso esporte siga no programa olímpico - disse Bill Scherr, presidente do CPOW.

Fonte: AHE! Brasil

Comentários

Mensagens populares