Presidente do SCP já foi atleta de Luta Olímpica

Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, 41 anos de idade e conhecido publicamente como Bruno de Carvalho é um empreendedor, empresário e gestor de empresas. Actualmente entre outras funções é o Presidente da Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto que tem como missão principal o apoio, desenvolvimento e integração social de crianças e jovens carenciados e deficientes, suas famílias e idosos.
A sua formação de base a nível académico (primeiro ciclo) é o Curso Superior de Gestão tendo lhe sido conferida a licenciatura pelo ISG - Instituto Superior de Gestão que veio posteriormente a completar com os estudos do segundo ciclo do ensino superior, com o Mestrado em Gestão do Desporto de Organizações Desportivas, pela Faculdade de Motricidade Humana e pelo ISEG -Instituto Superior de Economia e Gestão.

Do ponto de vista mediático, é mais conhecido pela ligação ao seu clube do coração, o Sporting Clube de Portugal, tendo sido candidato à Presidência do Conselho Directivo no último acto eleitoral, tendo sido o candidato que reuniu o maior número de votantes. É sócio desde 1986 e accionista da SAD, tendo também participado no empréstimo obrigacionista através da compra de obrigações.

Para se perceber melhor quem é Bruno de Carvalho, enquanto pessoa, a sua dedicação e amor pelo Sporting, a sua determinação e coragem nas causas que abraça, para além de se analisar o seu percurso de vida temos que remeter igualmente para as suas relações familiares, onde sobressaem duas figuras de vulto: o Avô Eduardo de Azevedo, escritor e autor de A História e Vida do Sporting Clube de Portugal - um trabalho profundo, com pormenores ímpares desde o nascimento do Clube até à década de sessenta – e o Tio-Avô, Almirante Pinheiro de Azevedo, figura ímpar da nossa história recente que integrou p.e. a Junta de Salvação Nacional, foi Primeiro-Ministro e candidato à Presidência da República e que ficou conhecido como o “Almirante sem Medo”.

Amante e praticante da actividade desportiva desde tenra idade, Bruno de Carvalho praticou futebol, rugby e luta livre, até à idade de 18 anos. A sua paixão pelo desporto levou-o a adquirir novos conhecimentos, frequentando e concluindo o Curso de Treinador de Futebol da Associação de Futebol de Lisboa Nível I, o Curso de Treinador de Futebol UEFA – Nível II, a que se junta a experiência de Vice-Presidente da Secção de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal, durante três épocas e duas como patrocinador.

Fonte: Site de Campanha - www.sportingnocoracao.com 

Comentários

Mensagens populares