Portugal está coligado ao "Save Olympic Wrestling"

COLIGAÇÃO “SAVE OLYMPIC WRESTLING” FORMADA ENTRE NAÇÕES
PORTUGAL NA LINHA DA FRENTE

A Coligação “Save Olympic Wrestling” foi formada por um número alargado de federações nacionais de Luta de todo o mundo, para demonstrarem que a modalidade deve permanecer no programa olímpico.

Esta é uma parceria única que irá enviar uma poderosa mensagem ao Comité Olímpico Internacional acerca da importância e relevância da Luta nos Jogos Olímpicos. A coligação irá inicialmente ser composta por federações identificadas estrategicamente, por forma a demonstrar que independentemente de diferenças geográficas ou politicas, estão unidas num compromisso por este desígnio.

Os objetivos da coligação incluem:

• Apoiar a Campanha política da FILA, a estrutura internacional de governo da modalidade;

• Mobilizar energia e recursos em cada país;

• Promover a Luta Olímpica através do Mês Mundial da Luta em maio;

• Apoiar o Presidente Interino Nenad Lalovic e a sua Administração;

• Apoiar o desenvolvimento contínuo da Luta Olímpica.

Os seguintes países expressaram o seu apoio neste esforço:

Albânia, Alemanha, Argentina, Bielorrússia, Bulgária, Canadá, China, Coreia do Sul, Croácia, Cuba, Estados Unidos da América, Finlândia, Franca, Geórgia, Grécia, India, Irão, Japão, Nigéria, Porto Rico, Portugal, Rússia, Uzbequistão.

Cada um destes países assinou uma resolução que afirma a sua causa e publicita as principais iniciativas.

As nações desta coligação participarão na promoção do Mês Mundial da Luta em Maio, que foi desenvolvido pela FILA para demonstrar o impacto internacional da Luta em todo o Mundo.

Para além destes, muitos outros países expressaram o seu interesse em juntarem-se a esta coligação. À medida que novos países integrem esta coligação, a informação será divulgada.

“Estamos muitos entusiasmados com esta coligação. Irá expandir-se e tornar-se numa enorme mais-valia para a nossa modalidade, na medida em que unimos as federações de Luta em todo o Mundo em torno de uma das iniciativas mais importantes na história da modalidade”, afirmou Rich Bender, Diretor Executivo da Federação de Luta dos EUA, e que trabalhou com grande proximidade com outros lideres internacionais da modalidade nesta coligação.

Pode consultar o comunicado na versão original neste link:
http://themat.com/section.php?section_id=3&page=showarticle&ArticleID=26368

Fonte: FPLA

Comentários

Mensagens populares