Translate

terça-feira, 16 de abril de 2013

ADOP – Agência Mundial Antidopagem alerta relativamente à substância GW501516

Para conhecimento de Associações Distritais, Clubes, Treinadores, Praticantes, Agentes Desportivos, comunicação social e demais interessados, em anexo se procede à divulgação de nota da ADoP e WADA.

A Agência Mundial Antidopagem emitiu um alerta relativamente aos graves riscos para a saúde que podem resultar do uso da substância do mercado negro GW501516.

Há a probabilidade de esta substância estar a ser comercializada sem esta designação, como já tem acontecido em relação a outras substâncias proibidas, pelo que a ADoP, mais uma vez, alerta todos os praticantes desportivos para não utilizarem qualquer tipo de medicamento sem prescrição médica.

A AMA emite um alerta relativamente à substância GW501516 
21 de março de 2013 

A AMA teve conhecimento de que a substância do mercado negro GW50151
6 tem vindo a ser vendida a, e utilizada por, alguns praticantes desportivos.
Os efeitos secundários deste composto químico são tão sérios que a AMA está excecionalmente a avisar os eventuais prevaricadores de modo a assegurar que há um completo conhecimento dos possíveis riscos para a saúde para os praticantes desportivos que caiam na tentação de usar GW501516 para melhorar o rendimento desportivo.
A GW501516 era uma substância experimental cuja investigação pela empresa farmacêutica foi terminada quando problemas sérios de toxicidade foram descobertos em estudos pré-clínicos.
Não foi, nem será, dada aprovação clínica para o uso desta substância.
No entanto, a substância GW501516 tem estado disponível desde há uns meses no mercado negro, através da Internet e por outras vias. As autoridades antidopagem já detetaram o seu uso por praticantes desportivos, existindo já vários casos positivos.

Fonte: FPLA
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal