Nenad Lalovic FILA vs Jacques Rogge COI



O atual Presidente FILA, Nenad Lalovic encontra-se amanhã com o Presidente do COI, Jacques Rogge


06 de março de 2013 - Lausanne - Sr. Nenad Lalovic, Presidente da FILA, a Federação Internacional, vai se reunir com o presidente do COI Jacques Rogge, em Lausanne na quinta-feira 7 de março. FILA está liderando um esforço global para permanecer como um desporto núcleo no Programa Olímpico.

Durante as últimas semanas, FILA, se estendeu a vários membros da família olímpica, em um esforço para reunir informações e conselhos sobre como manter-se no Programa Olímpico. Como resultado dessas discussões em curso, FILA deu passos significativos na resposta a muitas das preocupações expressas pelo Conselho Executivo do COI em 12 de fevereiro,  na decisão de remover as Lutas do Programa Olímpico.

FILA fez mudanças significativas em sua estrutura de liderança, a nomeação do Sr. Lalovic como Presidente Interino. Ele é totalmente suportado pelo Executivo FILA Comitê Sr. Dusson, Secretário Geral, e os vice-presidentes o Sr. Stan Dziedzic, Matteo Sr. Pellicone, Tomiaki Fukuda e Ahmet Sr. Ayik e todos os membros da Mesa FILA. Todos eles funcionam como uma equipa sincronizada.

A associação FILA também eleito três novos membros natos à Secretaria FILA. Esses três são o Sr. Jim Scherr dos Estados Unidos, o Sr. Alexander Karelin da Rússia, e o Sr. Pedro Gama Filho do Brasil.

FILA lançou uma série de iniciativas destinadas a responder às preocupações do COI. Estes incluem a adição de atletas com o Bureau FILA e aumentar a participação das mulheres em todos os níveis, incluindo o Bureau FILA. FILA também pretende realizar uma revisão das regras de luta com a intenção de o tornar mais compreensível e atraente para os espectadores e menos dependente oficiante subjetiva. Além disso, FILA vai rever a apresentação do desporto para modernizar o formato da competição.

Também estão em curso iniciativas para dinamizar a comercialização e a sua promoção de forma a aumentar o seu apelo aos parceiros comerciais e diversificar suas fontes de receita.

"Embora a decisão do COI foi uma decepção claro para o mundo do wrestling, nós entendemos que é nossa responsabilidade para obter a nossa casa em ordem", disse o presidente em exercício Lalovic. Ele acrescentou, "nós, de modo algum culpar o COI para a nossa situação e vai ver a sua decisão como uma oportunidade para melhorar o nosso esporte e para ajudar a fortalecer o Movimento Olímpico".

Comentários

Mensagens populares