Lutas Olímpicas ganham espaço nos Jogos Europeus


O Sr. Nenad Lalovic, Presidente Interino da FILA, reuniu com representantes do Comité Olímpico Europeu  e após discussões positivas e construtivas sobre a inclusão das Lutas nos Jogos inaugurais europeus em Baku, Azerbaijão, em 2015, saiu uma carta de entendimento para participar foi assinado por ambas as partes.

Prevê-se que a competição de luta livre nos Jogos europeus incluem as mesmas disciplinas como os Jogos Olímpicos: homens e mulheres de estilo livre e greco-romana. A competição nos Jogos europeus será um evento de classificação para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

A Carta de Entendimento será substituído por um memorando que será assinado entre o Comité Organizador de Baku 2015 e FILA nas próximas semanas.

"Eu gostaria de agradecer ao Comité Olímpico Europeu a sua abordagem construtiva em acolher as Lutas Olímpicas nos Jogos inaugurais europeus em Baku", disse Lalovic que assumiu o papel de presidente em exercício da federação desde fevereiro. "Isso é importante para o nosso desporto e que terá lugar em um dos países de Luta mais apaixonados do mundo. "

"Baku tem o prazer de receber a FILA em 2015 nos Jogos europeus", disse Azad Rahimov, Ministro da Juventude e Desportos do Azerbaijão. "A Luta é um dos nossos mais importantes desportos nacionais e temos certeza de que as competições de Luta em Baku, será uma grande atração para estes Jogos. Com a assinatura de uma Carta de Entendimento com a FILA, estamos um passo mais perto da conclusão bem sucedida do nosso programa desportivo para 2015. "

Na imagem, Presidente da FILA Nenad Lalovic assina uma Carta de Entendimento com os Jogos Olímpicos Europeus (EOC) para incluir as Lutas Olímpicas nos Jogos Europeus 2015 a ser realizada em Baku, Azerbaijão. Também participaram da assinatura são (esquerda) Tzenov Tzeno com o Conselho Europeu de Luta e Pierce O'Callaghan com o EOC. 

Fonte: FILA
Foto: FILA News Bureau)

Comentários

Mensagens populares