FILA reuniu-se com o COI

ÚLTIMA HORA

O Presidente Interino, Nenad Lalovic, reuniu-se hoje com o Vice-Presidente do COI e presidente do CO Alemanha em Frankfurt (Alemanha).

A reunião teve lugar numa atmosfera muito cordial. O Sr. Bach aconselhou a FILA relativamente a potenciais medidas para o desenvolvimento da Luta e acerca da apresentação da FILA à Comissão Executiva do COI em Maio. Ele sublinhou a justiça das regras de competição, a participação dos atletas no processo de tomada de decisão e a necessidade de um programa de desenvolvimento global para a Luta, bem como a promoção da mulher.

O Sr. Lalovic informou o Sr. Bach acerca das várias medidas que a FILA tomou desde já, incluindo as que dizem respeito à implementação das regras de boa governança dentro da FILA.

O Sr. Bach congratulou o Sr. Lalovic e a FILA: “Os planos para melhor desenvolver a Luta, para a tornar mais atraente para a juventude de todo o mundo e globalmente mais popular, juntamente com a aplicação dos princípios da boa governança são a abordagem correta.”

O Sr. Lalovic agradeceu ao Sr. Bach os bons conselhos: “ Nós seguiremos os seus conselhos. Todos estes conselhos irão ajudar a FILA a determinar a sua própria estratégia para se manter na família olímpica,”

O Sr. Manfred Werner, Presidente da Federação de Luta da Alemanha acrescentou: “Esta frutuosa reunião de hoje foi uma excelente sequência do contato que o Sr. Bach teve connosco, a partir de Lausanne, imediatamente após a decisão da Comissão Executiva do COI. Agradecemos muito a sua orientação respeitando o facto da neutralidade co CO Alemanha, relativamente a todas as suas federações filiadas.”

A delegação da FILA a esta reunião incluía Nenad Lalovic (Presidente Interino da FILA), Manfred Werner (Presidente da Federação de Luta da Alemanha) e Karl-Martin Dittmann (Secretário Geral da Federação de Luta da Alemanha e Membro de Departamento FILA).

Comentários

Mensagens populares