Leças à frente do Campeonato Distrital

1ª Jornada do Campeonato Distrital de Setúbal

Conforme calendarizado, realizou-se no passado sábado, dia 16 de fevereiro, a 1ª jornada de Lutas Olímpicas do Campeonato Distrital de Setúbal, na sede do Grupo Dramático e Recreativo “Os Leças”, no Barreiro e integrado também nos festejos do 87º aniversário desta simpática coletividade.

Estiveram presentes atletas provenientes do Ginásio Atlético Clube (GAC) da Baixa da Banheira, da Sociedade Recreativa da Baixa da Serra (SRBS), da Associação Portuguesa de Ciências de Combate (APCC) da Quinta da Lomba e o clube anfitrião o GDR “ Os Leças” do Alto do Seixalinho.

Durante a manhã efetuou-se uma aula aberta a quem quis experimentar as Lutas Olímpicas, orientada pelos atletas do “Leças”, fazendo-se jogos de luta e técnicas de derrube fácil do adversário, tendo sido bastante divertido e produtivo.

A direção do “Leças” preparou para todos os participantes um excelente e gostoso almoço, preparado pelas colaboradoras da cozinha, tendo sido do agrado e elogiado por todos.

Pelas 15H30 iniciaram-se os combates, tendo sido dados as boas vindas aos presentes pelo presidente de “O Leças”, Sr. Alfredo Gonçalves, encontrando-se as cadeiras e o espaço reservado ao público, completamente cheio, sendo este facto uma das maiores notas positivas desta iniciativa.

Pelas 17H30 terminam os combates, alguns de bons pormenores técnicos e de alguma disputa ente os presentes, ajuizados pelos árbitros Rui Marta, Paulo Leão e Ana Meyer.

Feita as contas das pontuações coletivas finais, saiu vencedor o clube da casa, o GDR “Os Leças”, em segundo a SRBS, em terceiro o GAC e quarto a APCC.

De salientar a presença em toda a competição o Exmº Senhor presidente da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, Prof. Pedro Silva assim como a vice-presidente do mesmo órgão, Drª Carla Morais, o presidente da Assembleia Geral da ALADS, Dr. Edmundo Assunção, da direcção também da ALADS, Sr. Júlio Caldas e o director técnico regional, Sr. João Pedro.

Mais uma vez, a direcção de o “Leças” surpreendeu todos os presentes e atletas com um pequeno lanche que aconchegou os “estômagos” vazios e cansados.

Um agradecimento final ao fotografo Alberto da Veiga que registou toda a competição com excelentes fotos.A Luta continua... havemos de lá chegar!

Equipa de Arbitragem: Rui Marta, Paulo Leão e Ana Meier

Equipa Técnica: Presidente do GDROL Alfredo Gonçalves; Presidente da ALADS Fernando Carreira; Presidente da FPLA Pedro Silve; DTR João Pedro
Equipas Participantes: SR Baixa da Serra; AP Ciências de Combate; GDR O Leças; Ginásio AC

Equipa da Casa: Grupo Dramático e Recreativo "O Leças"



Fonte: ALADS

Comentários

Mensagens populares