Filho do ex-presidente do COI é vice-presidente de Pentatlo Moderno

Muitos de nós estão hoje a coçar a cabeça sobre a decisão do Comité Olímpico Internacional, de deixar cair as Lutas Olímpicas dos Jogos Olímpicos de Verão, começando com os Jogos de 2020.

Das quatro modalidades que estavam em discussão  muitos acreditariam que a que fosse descartada seria o pentatlo moderno, mas ele sobreviveu. 
Como pode ser isso? 

Bem, isso pode ser uma pista:

Juan Antonio Samaranch Jr., filho do ex-presidente do COI, é vice-presidente da União Internacional de Pentatlo Moderno e um membro do conselho do COI.

"Nós estávamos considerado fraco em alguns dos pontos do relatório da Comissão dos programas, mas fortes em outros", Samaranch disse à Associated Press. "Jogamos nossas cartas para o melhor de nossa capacidade e salientou os aspectos positivos. Tradição é um dos nossos ativos mais fortes, mas somos também uma disciplina multi-esporte que produz pessoas muito completas. "

Muitas das pessoas ainda pergunta, o que é o pentatlo moderno ou quais são as modalidades que integra. Este desporto foi criado porque caracteriza, veja só, as habilidades exigidas de um oficial de cavalaria, no século 19!

Pentatlo moderno combina esgrima, equitação, natação, corrida e tiro e tem sido uma parte dos Jogos Olímpicos desde 1912.

Nos Jogos de Londres, os atletas de 71 países competiram em wrestling. Atletas de 26 países competiram em pentatlo moderno. Não é apelo mundial deveria ser um dos fatores considerados pelo COI?
 
Assim está bem explicado.

Fonte: Los Angeles Time
Tradutor: Google
Arranjo: João Vitor Costa

Comentários

Mensagens populares