Pedro Silva já tomou posse

Pedro Silva já tomou posse como presidente da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras

Pedro Silva tomou, este sábado, posse como presidente da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras (FPLA).

Na sua primeira intervenção com Presidente da FPLA, Pedro Silva não esqueceu os agradecimentos a três referências importantes da modalidade, Manoel Mega da Fonseca, Presidente da Assembleia Geral no último quarto de século, Norberto Rodrigues, Presidente da Federação nas últimas quatro olimpíadas e Luís Vieira Caldas olímpico na modalidade como atleta, árbitro, chefe de equipa e chefe de delegação.

O novo Presidente sublinhou os valores históricos mas sempre atuais da modalidade no seu discurso de tomada de posse, para uma plateia da qual faziam parte o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Dr. Alexandre Mestre, o Secretário Geral do Comité Olímpico de Portugal, Eng.º Marques da Silva, o Vice-Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Dr. José Lourenço e o Presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Prof. Doutor Carlos Paula Cardoso.

Com uma assistência repleta de ex e atuais lutadores olímpicos e internacionais, entre os quais João Pedro Pais, que integra a direção de Pedro Silva, o novo Presidente destacou a importância da modalidade na história do movimento olímpico desde a antiguidade Grega até aos Jogos Olímpicos da Era Moderna e que com 72 medalhas, a Luta Olímpica é a terceira modalidade que mais medalhas atribui no programa dos Jogos Olímpicos de Verão, sendo ainda uma modalidade instrumental no sucesso da generalidade das nações mais consagradas no plano olímpico. A este propósito, referiu ainda que ambicionam estar presentes nos tapetes olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e mais do que estar presentes, ambicionam obter uma prestação de relevo, que orgulhe ! a modalidade e o país.

“É nossa firme convicção de que estes órgãos que hoje aqui tomaram posse, com o apoio de todos, terão a capacidade, os conhecimentos, a determinação e a ambição de liderar o processo de transformação da Luta Olímpica nacional, até ao nível de crescimento e desenvolvimento que todos desejamos. Cumpre-nos agora passar o programa que levámos a sufrágio, do papel para os tapetes. Contamos com o apoio e contributo de todos para cumprirmos o slogan da campanha: Mais Luta, melhor Luta!”, foi assim que Pedro Silva, encerrou o seu discurso de tomada de posse.
 
Fotos de Bruno Felício (reportagem fotográfica em http://www.sib-shot.pt/FPLA/TP/index.html)



Comentários

Mensagens populares