Museu Nacional do Desporto com Luta Olímpica

Exposição Temporária "Sport" e a Imprensa Desportiva

Abre ao público no dia 22 de janeiro a nova exposição temporária promovida pelo Museu Nacional do Desporto, subordinada ao tema "Sport" e a Imprensa Desportiva.

A exposição narra em breves linhas a história da imprensa desportiva, começando em 1865 com o n.º 1 do Diário de Notícias e terminando em 1912, ano em que Portugal participou pela primeira vez nos Jogos Olímpicos.

O trabalho de investigação realizado por Francisco Pinheiro sobre a história da imprensa desportiva em Portugal serviu de pretexto e fio condutor para a narrativa.

Simultaneamente, procura evocar o ambiente desportivo daquela época mediante pequenos apontamentos, objectos e documentos diversos sobre as modalidades mais em voga (vela e remo, hipismo, ginástica, ciclismo, esgrima, luta, pesos e halteres, natação, tiro, atletismo, futebol, desportos motorizados), os primeiros clubes, algumas das primeiras figuras do desporto português bem como alguns eventos importantes para a é poca.

O Museu Nacional do Desporto está sediado no e funciona no seguinte horário: terça-feira a domingo, das 10:00 às 16:30 (encerrado à segunda-feira).

Museu Nacional do Desporto
Local: Palácio Foz, Praça dos Restauradores, em Lisboa
Horário: Terça-feira a domingo, das 10:00 às 16:30 (encerrado à segunda-feira).
Contactos:
URL: www.ipdj.pt/Museu_desporto.html
e-mail: museu@ipdj.pt

Marcações para grupos: 213 958 629

Mais Informações: Folheto de exposição aqui.

Ao fundo da parede vemos 6 quadros de Luta Olímpica

Comentários

Mensagens populares