CMU recebe o Programa "Desporto Mexe Comigo" da Câmara de Lisboa

Projeto “Desporto Mexe Comigo”
O Projeto “Desporto Mexe Comigo” tem como objetivo central contribuir para a inclusão social da população infantojuvenil do Concelho de Lisboa

Os Objetivos gerais definidos pela CML - Desporto:
•Garantir o acesso das crianças e jovens à prática desportiva nas infraestruturas do Complexo Desportivo;
•Desenvolvimento de uma parceria efetiva e dinâmica que articule a intervenção social dos diferentes agentes locais, procurando reunir esforços e estimular a troca de experiências dos técnicos;
•Estimular a partilha de vivências pela participação em família, procurando dar um forte contributo no combate incessante à exclusão social de modo a minimizar os efeitos que esta produz na condição social em algumas zonas da cidade.
•Estabelecer ligações entre os conceitos relevantes do desporto – o espírito de grupo, a cooperação, a solidariedade, a lealdade, o “Fair-Play”, o respeito pelo outro - e a vida em cidadania.
•Formar e qualificar jovens na área do Desporto

Neste contexto, as ações que vem implementando centram-se no desenvolvimento de competências pessoais e sociais com vista a uma tomada de consciência individual e coletiva, com a consequente alteração de comportamentos de risco pela aquisição dos valores positivos inerentes ao Desporto e à Cidadania.

A intervenção divide-se em 3 grandes eixos:
1.Atividade Desportiva Regular;
Ex.: Dança; Natação; Rugby; Atividade Física Generalizada; Kickboxing; Futebol, Boxe e Lutas Amadoras.
2.Educação/Formação e Educação Não-Formal
Ex.: Ações de Formação para Técnicos e Dirigentes; Formação Parental e Formação Desportiva para Jovens e Familiares.
3. Cidadania
Ex.: Ações de Sensibilização; Campanhas de Prevenção Primária e Festivais de Desporto.

Fonte: CM Lisboa

O Clube Musical União recebeu o Programa "Desporto Mexe Comigo" e Rui Soares no Facebook do clube partilha a sua felicidade com a iniciativa: 
"Foi um sucesso o programa Mexe Comigo, com a presença de representantes da C.M.L e do nosso Presidente da Junta de São João, mais uma vez um orgulho enorme da minha equipa e amigos, a todos os pais, meninos e grande atletas amigos um grande e muito obrigado, sem vocês não poderia dizer GRANDE EQUIPA. Agradecer ao Presidente da Junta José Maria Bento pela sua presença e apoio anual a esta modalidade."

Comentários

nando disse…
O Clube Musical União não se afastando como é lógico de tentar conquistar o maior número de títulos possíveis, entrou também para esta modalidade com o intuito de tentar ajudá-la a progredir.
E, apesar das diminutas condições que oferecemos aos nossos mestres para trabalharem os seu atletas, eles tem feito um trabalho excepcional em prol do clube.
Espero muito brevemente dar-lhes outras condições mais apropriadas para que eles possam desenvolver um trabalho ainda melhor principalmente com estes miúdas e miúdas que já lá se encontram a ter a sua iniciação na modalidade, mas com todos os outros que lhes irão aparecer à frente a partir do momento que as tais condições sejam melhoradas.
Aproveito também a ocasião para que todos os agentes da modalidade assim o queiram passem lá pelo clube num dia de treino para verem alegria destes jovens durante o treino. É contagiante.

Diretor desportivo

Fernando Alvega

Mensagens populares