Brasil já tem Centro de Treino Internacional

CBLA inaugura CT internacional em clima de festa

Esta quinta (24) ficará marcada na história da Luta Olímpica brasileira, isto porque, a CBLA em parceria com FILA (Federação Internacional de Lutas Associadas), Marinha/CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) inaugurou o primeiro CT internacional de Luta Olímpica das Américas na cidade do Rio de Janeiro, futura sede dos Jogos Olímpicos em 2016.

O novo CT será a nova casa da equipe brasileira do estilo Greco romano, que a partir de agora, fará toda sua preparação e terá toda estrutura oferecida pela Marinha do Brasil no CEFAN à sua disposição, como: alimentação, departamento médico, fisioterapia, nutrição e alojamento.

Estiveram presentes várias autoridades das esferas envolvidas, como os Presidentes do COB e FILA, Carlos Arthur Nuzman e Raphael Martinetti.

“Assim como em várias outras partes do mundo, um CT Internacional chega para colaborar no crescimento da Luta Olímpica e no Brasil não poderia ser diferente. Esperamos contribuir de forma significativa e ver em 2016, a bandeira brasileira no pódio”, discursou durante a cerimônia o Presidente da FILA, Raphael Martinetti.

Após uma rápida cerimônia, o tapete montado no ginásio de esportes do CEFAN, sede do CT, ficou pequeno com o número de atletas presentes, que realizaram um treino sob supervisão dos Treinadores Pedro García, Rômulo Ramos e Daniel Malvino, além do recém contratado Furkart Isaev do Uzbesquistão, que ficará responsável pelos treinos da equipe do estilo Greco romano.

Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman fez questão de ressaltar a importância da parceria com a Marinha do Brasil. “Me lembro como se fosse hoje quando estive aqui pela primeira vez ainda como Presidente da CBV, nossa parceria com a Marinha ajudou bastante para que conseguíssemos excelentes resultados e com a Luta Olímpica não será diferente”, lembrou Nuzman, fazendo referência as medalhas de prata e ouro conquistadas pelo Vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de 1984 e 1992, após fazer toda preparação no CEFAN.


Fonte: CBL

Comentários

Mensagens populares