Manuel Almeida faz uma "pausa" nas Lutas


Texto retirado do Facebook do Atleta do Clube Musical União, o Internacional Manuel Almeida que fala aos amigos e fãs sobre a sua saida (que para nós será mais um até já) desta Nobre Modalidade Olímpica.
 
Manuel de Almeida:
 
Muitos já sabem, mas ainda há muitos que não sabem, todos os percursos, mais curtos ou mais longos têm um princípio e um fim. O meu iniciou-se há 16 anos atrás, quando graças ao meu Pai e a um amigo, comecei a praticar o desporto pelo qual me apaixonei e que me formou enquanto atleta e homem que hoje sou. Esse desporto era a Luta Greco-Romana.

Após 5 anos deste desporto, comecei a treinar com o meu irmão na selecção nacional, ainda com 13 anos, convidado pelo que haveria de ser o meu mestre e que sempre considerei como um segundo pai, o Mestre David Maia.

Fui durante 11 anos atleta de alta competição, participando em dezenas de competições internacionais, conquistando diversas medalhas das quais me orgulho, tendo também pelo meio alguns resultados menos bons de que nunca me envergonhei por ter sempre dado tudo de mim.

Treinei durante anos para ser cada vez melhor, e sempre consegui conciliar os estudos com a alta competição, obtendo bons resultados em ambos. No entanto, depois de iniciar a minha vida profissional, conciliar tudo tornou-se cada vez mais difícil, o que me vinha impedindo de continuar a evoluir e a obter melhores resultados como sempre desejei, e desta forma, uma vez que a minha carreira teria um fim a curto/médio prazo, falei com quem me orientou toda a carreira, e decidi terminá-la e dedicar-me inteiramente à minha profissão.

Gostaria de terminar com um título de equipas ou individual, mas à partida, não será possível.

Agradeço a todos, que de uma forma ou de outra estiveram em alguma fase deste percurso comigo, e aos meus pais, irmão e namorada que têm estado sempre presentes e me apoiaram nesta decisão. Agradeço ainda a todos os meus treinadores e colegas de equipa, que continuem fortes e mantenham a "luta" viva... ;)

Espero deixar saudades, pelo que fiz e a todos os que gostavam de me ver lutar, deixo-vos um vídeo brilhantemente realizado pelo Nelson Gonçalves com alguns dos meus melhores momentos:

 
Fonte: Facebook Manuel de Almeida
 

Comentários

Mensagens populares