Projeto de Preparação SurdOlímpica 2013

De forma inequívoca por opção e decisão governativa os Surdolímpicos passaram a ter um enquadramento legislativo sem paralelo no nosso país, tendo passado a ser formalmente reconhecida esta dimensão desportiva, inclusivamente no âmbito de atribuição do estatuto de praticantes de alto rendimento.

O desporto Surdolímpico tem desde há muito a participação de praticantes portugueses nos Jogos Surdolímpicos, nos quais se tem verificado participações muito honrosas para o nosso país.

De acordo com a reflexão efectuada pelo CPP, o país está confrontado com a necessidade de garantir um tratamento de equidade aos praticantes de excelência, neste caso em concreto, através da constituição de um quadro de apoio aos que se encontram no processo de preparação para participação nos Jogos Surdolímpicos de Atenas 2013.

Este Projecto tem como objectivo primordial uma melhoria qualitativa na participação portuguesa nos Jogos Surdolímpicos, apoiando a actividade desportiva e a preparação de praticantes individuais ou selecções nacionais com reconhecido valor, conjecturando-se assim a obtenção de prestações desportivas de sucesso no referido evento desportivo.

A Comissão Executiva do CPP, considerando os objectivos e o princípio que esteve subjacente à apresentação do projecto, deliberou reafirmar junto do actual governo a importância da sua concretização, pelo que mantém o seu total empenho e a legitima expectativa da respectiva viabilização, através da disponibilização de apoio por parte da administração pública para o efeito.

Para mais informações consulte o Anexo ao Projecto Surdolímpicos 2013

Fonte: CPP


Comentários

Mensagens populares