Som, Luz, Cor e a festa já começou

Ambição Olímpica


Como previsto, o Pavilhão Atlântico foi cenário, na noite deste domingo, da festa de despedida dos atletas portugueses que vão participar nos jogos Olímpicos de Londres.

Num ambiente festivo por via da participação directa dos cerca de dez mil espectadores presentes no evento, transmitido em direito pela RTP – ao que parece o programa mais visto entre as 21 e as 22h30 – os vários actos foram somando pontos, ante os efusivos e prolongados aplausos feitos.

Dir-se-ia que a aposta estava ganha, já que a diversificação e a originalidade do espectáculo a isso levou, pese embora se interrogue se valia a pena avançar para esta “festa de despedida” ou se prepararia uma “festa de agradecimento” quando a comitiva regressasse a Portugal, independentemente de se ter ganho medalhas ou não, o que parecia mais curial, face à “pressão” que esta festa poderá criar ou não aos atletas.

Sabe-se que está sempre na mente dos atletas mais qualificados que o que interessa é a obtenção dos melhores resultados, em especial a conquista de medalhas, o que cada vez é mais difícil.

Mas regressando à festa, as tecnologias de ponta foram as grandes vencedoras, face aos efeitos luminosos, de cor, de som e decorativos que foram propiciados em todo o palco, ele próprio servindo como esplendor.

Foi bonito de se ver.

Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal, teve oportunidade de salientar que “tudo foi feito para propiciar as melhores condições a todos os atletas envolvidos no projecto Londres’2012, pelo que merecem o nosso apoio para a obtenção dos melhores resultados possíveis”.

Já Humberto Santos, presidente do Comité Paralímpico de Portugal, referiu que “estamos cientes das dificuldades que os nossos atletas vão ter mas creio na obtenção de resultados que dignifiquem o desporto português e Portugal”.

Resta esperar para saber, primeiro, quem são os seleccionados para os Jogos de Londres e, segundo, como é que.

Fonte: Notícia Central por Artur Madeira

O Mundo da Luta Olímpica marcou presença neste evento de forma a despedir-se dos Atletas que irão disputar os Jogos Olímpicos. Para João Vitor Costa, "Foi um espetáculo digno de se ver, desde já os meus Parabéns pela excelente organização,mas foi pena de não ter cá um dos nossos Atletas, que aliás mereciam". 


Comentários

Mensagens populares