LUTAGI

Como tradição e integrado nos festejos do 74º aniversário da fundação do Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira, realizou-se hoje, dia 10 de Junho, o encontro mais antigo de LUTA em Portugal: o LUTAGI.

 Estiveram presentes atletas de 4 clubes de Setúbal (Sociedade Recreativa da Baixa da Serra, Clube de Lutas do Bastos, Sociedade de Cultura e Recreio 1º de Agosto Paivense e o Ginásio Atlético Clube).
Encontro essencialmente de consolidação e espírito de sã convivência e camaradagem, alguns atletas sujeitaram-se a exame de graduação, avaliados pelo sempre exigente director técnico nacional, Prof. Pedro Silva e pelo director técnico regional, João Duarte Pedro.

 Assim durante a manhã, o tempo foi ocupado com o treinamento das técnicas de cada graduação e por jogos de luta.

 A direcção do GAC presenteou-nos com um soberbo almoço (de excelente qualidade registe-se) e depois, durante a tarde efectuaram-se exames de graduação (todos os atletas ficaram aptos e 3 deles com a avaliação máxima). Seguiram-se alguns combates de demonstração devidamente arbitrados por João Vítor Costa e Pedro Bastos.

 No fim, o presidente da direcção do GAC, Dr. Daniel Figueiredo entregou algumas lembranças a todos os participantes.

 Excelente jornada de LUTA, aonde entre outros factores já relatados serviu também para uma pequena tertúlia entre treinadores, dirigentes e pais de atletas aonde se falou da actual situação do desporto em Portugal.



Fonte: ALADS

Comentários

Mensagens populares