O IPDJ já está ai!

A partir de 5 de abril o novo Instituto Português do Desporto e Juventude começa!

Na sequência da publicação em Diário da República, a 11 de janeiro último, da Portaria nº 11/2012, que aprova os Estatutos do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. (IPDJ), determinando a organização interna do mesmo, a partir de 5 de abril começa o novo IPDJ, cuja sede está situada em Lisboa, Av. Rodrigo da Fonseca, 55.

Para acederes a informação sobre o novo IPDJ, vai a www.ipdj.pt.


| Enquadramento do novo IPDJ |

Este é um momento importante para o desenvolvimento do Decreto-Lei nº 98/2011, de 21 de Setembro, que define a missão e as atribuições do IPDJ, I.P.

Os Estatutos completam o quadro organizativo do IPDJ, I.P. culminando a criação/nascimento do novo Instituto o processo de fusão do IPJ, I.P. com o IDP, I.P., e continuando o processo de dissolução da MOVIJOVEM, CIPRL (em liquidação) e extinção da FDTI (em liquidação), já em curso desde 25 de Outubro de 2011.

Esta fusão e dissolução/extinção de quatro organismos acontece em consonância com o registo reformista que o Governo imprime à sua atuação e vem colmatar o problema da multiplicidade de organismos públicos que sobrepõem atribuições e competências.

O novo logótipo do IPDJ, I. P. funciona como marca deste Instituto e representa o dinamismo próprio do Desporto e da Juventude.

Fonte: IPDJ

Comentários

Mensagens populares