Apresentação Cartão Jovem Atleta

COP une-se a Movijovem e SEDJ para lançamento inovador

O Comité Olímpico de Portugal estabeleceu uma parceria com a Movijovem e a Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude para o lançamento do Cartão Jovem Atleta.

A apresentação decorreu esta sexta-feira à tarde, dia 23 de Março, no Auditório do Centro de Medicina Desportiva do Estádio Universitário de Lisboa, contando com as presenças do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Comandante Vicente Moura e do Presidente da Comissão Liquidatária da Movijovem, João Bibe, para além de vários presidentes de diversas Federações desportivas e de outros organismos ligados ao Desporto.

O cartão jovem Atleta destina-se a jovens dos 12 aos 29 anos (inclusive), permitindo um conjunto de vantagens, descontos, reduções e isenções em produtos e serviços prestados por entidades públicas e privadas. Tem um custo de dez euros e a validade de um ano. Os principais pontos de venda são os CTT, as Pousadas da Juventude, as Lojas Ponto JÁ (IPDJ), as lojas TMN, a Caixa Geral de Depósitos (Mega cartão jovem) e o site www.cartaojovem.pt (para emissão online).

Este novo cartão para Atletas é uma modalidade nova do Cartão Jovem. Trata-se de uma edição limitada que tem na frente a foto e o nome do atleta, o logo do COP e o símbolo do EYCA. No verso tem como imagem de fundo as modalidades desportivas olímpicas e a mensagem: "O Olimpismo: uma filosofia de vida que coloca o Desporto ao serviço da humanidade".

Podem ter este cartão os jovens atletas, inscritos em Federações Desportivas, dentro do intervalo etário acima mencionado. Neste momento, 49 atletas que fazem parte do Projecto Olímpico Londres 2012 irão receber o respectivo cartão.

Para além dos benefícios que têm idêntico aos restantes portadores do Cartão Jovem, os atletas com este cartão terão ainda as vantagens que cada Federação Desportiva vier a conceder no âmbito da implementação do seu próprio Cartão Jovem Atleta.

Existem cerca de 8.000 entidades e estabelecimentos comerciais em Portugal aderentes. Na Europa são mais de 70.000 vantagens disponíveis para os portadores do Cartão Jovem.

Fonte: COP

Comentários

Mensagens populares