Programas Desportivos

Existem vários programas de apoio às mais diversas modalidades, das mais diversas entidades público/privadas.

Sei que não será fácil candidatar-se ao mesmos programas, muitas vezes devido à Burocracia, a não temos tempo, ao facto de cair em cima do "mesmo" e também a pouca escolaridade.

Mas o que é facto é que esses programas existem e temos que aproveitar e tirar partido das opções que nos oferecem. Alguns fornecem uma vasta divulgação, uns fornecem uma verba e outros poderemos acolher como uma mais valia.

Nós Família da Luta Olímpica temos que aproveitar esses programas para divulgar a nossa modalidade, o nosso Clube, a nossa estrutura, diga-se Equipe Técnica, os nossos atletas e o nosso trabalho.

Temos que explorar no sentido de conseguirmos benefícios, para nós e para os que nos rodeiam.

Meus amigos temos que "ir à Luta", temos que aproveitar tudo o que nos oferecem, não podemos simplesmente dizer "Não sou capaz" ou "Não vale a pena". Porque tudo vale a pena...

Deixo-vos alguns exemplos, basta clicar no símbolo do programa e serão encaminhados para o site oficial, onde obterão mais informações:

Desporto Mexe Comigo
Este exemplo é da Câmara Municipal de Lisboa, é ainda um programa fechado, mas irá alargar-se. Muitos dos Clubes filiados na FPLA, estão originados em Bairros Sociais, se não tiverem, estão em Bairros onde existe carência social. Por isso, há que aproveitar o que o programa "Desporto Mexe Comigo" oferece.


Seixalíadas
Agora temos o programa das Seixalíadas da Câmara Municipal do Seixal. Existe desde 1982 e ainda não conheceu (salvo erro) as Lutas Olímpicas. Este era um bom programa de divulgação da nossa modalidade no Concelho do Seixal, onde várias as modalidade de diversas instituições apresentam o trabalho que fazem e onde estarão certamente vários Dirigentes Associativos que poderiam gostar da modalidade e implementarem-na no seu clube. Já não está na hora de um contato com Comissão Organizativa? Mesmo que não deu frutos de clubes do seixal, certamente poderá haver outros jovens entusiasmados com a modalidade, se não, será um Torneio de Luta diferente de todos os outros, porque é uma Seixalíada. Trabalho, certamente, para a Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal.


Braga - Capital Europeia da Juventude
Este é que eu acho que deixaram escapar uma boa oportunidade. Este ano, como alguns sabem, Braga e a Capital Europeia da Juventude e haverá um grande programa de atividades, desde culturais, desportivas, workshops, formações, seminários, entre outras. O que quero dizer com isto: Não está no Calendário Nacional a Taça da Associação de Braga? Não é internacional? Então, porque é que não a colocaram dentro deste programa? Desconhecimento? Desleixo? De certeza que a candidatura da Taça ALAB Internacional era bem aceita pela Câmara Municipal de Braga e integrava muito bem o programa. Já que uma Roda de Capoeira entrou, porque não entrava este Torneio? Podiam não dar verbas, mas a divulgação era muito bem feita em Braga. E ai sim era uma "Consolidação da prática da modalidade nos distritos em que se encontra implementada".    

"Temos que procurar a informação e não deixar que seja a informação a procurar-nos." 

Comentários

Anónimo disse…
errou, errou...
participei por 3 vezes no festival em organização do CCD das Paivas e do Rui Silva.
Os Martas, Unas, Almeida e tantos outros sabem do que escrevo!
Falta fazer os TPC'S antes de se comentar o que não se sabe.
Anónimo disse…
Existe desde 1982 e ainda não conheceu (salvo erro) as Lutas Olímpicas. Sabe ler???

Mensagens populares